quarta-feira, 30 de outubro de 2019

MENOR BRILHO E EFICÁCIA

















FICHA DO JOGO





























SISTEMAS TÁCTICOS



























Foi frente a um Marítimo hiper-lutador que o FC Porto perdeu dois pontos no estádio dos Barreiros, hoje com um relvado mal tratado a dificultar a manobra portista, a que se juntou uma arbitragem com dois critérios disciplinares, protagonizada pelo «complexado» Jorge Sousa, com tendência natural para prejudicar sistematicamente os azuis e brancos.

O treinador portista optou por apostar no mesmo onze que defrontou o Famalicão, apesar da do pouco tempo de intervalo entre estes dois jogos.


























Hoje a equipa mostrou-se muito menos lúcida e pouco prática. Frente a um adversário muito lutador, sempre com dois ou três jogadores em cima do portador da bola, recorrendo frequentemente à falta, quase sempre mal avaliadas pelo árbitro, os jogadores portistas sentiram uma enorme dificuldade para construir lances perigosos junto da baliza contrária. 

Pouco espaço, muita agressividade e boa organização defensiva do adversário, foram os principais obstáculos, a que se juntou o anti-jogo depois do excelente e feliz golo de Bambock, com a conivência do juiz da partida.

Os azuis e brancos tudo fizeram para reverter o resultado, mas diga-se em abono da verdade, sem grande inspiração e muito menos eficácia.

O melhor que conseguiram foi o golo do empate numa jogada que só é polémica na cabeça dos mal intencionados. A bola ultrapassou a linha de baliza de forma inequívoca e a alegada falta de Pepe sobre o guarda-redes Amir não existiu. O defesa portista saltou naturalmente para cabecear e foi o guardião que promoveu o contacto fora da pequena-área (área de protecção). A reacção de Amir foi a habitual de jogadores manhosos que não têm pejo em simular toques e agressões, para enganar os árbitros.

O lance foi verificado pelo VAR que o validou, garantindo o empate.

Sérgio Conceição fez as alterações que entendeu serem as mais aconselhadas para tentar a vitória, mas o golo acabaria por não chegar, apesar de uma ou duas boas oportunidades, não aproveitadas.

No final ficou o amargo de boca pelos pontos perdidos que afasta o FC Porto da liderança.

Sem comentários:

Enviar um comentário