sábado, 2 de janeiro de 2016

POUCA SOLIDEZ E NENHUMA LUCIDEZ NA PRIMEIRA DERROTA PARA A LIGA NOS
















FICHA DO JOGO


























A primeira derrota na Liga NOS, teve como consequência a queda para a segunda posição, permitindo ao adversário de hoje o regresso à liderança.

Um clássico foi, é e será sempre um jogo de tripla, qualquer que seja o estado de forma dos contendentes. Mas este FC Porto de Lopetegui teima em não acertar o passo, deixando em Alvalade uma imagem desoladora do seu futebol.

O treinador basco fez subir ao relvado aquele que será de momento o onze mais forte do plantel azul e branco (André André ainda não está no seu melhor, depois dos problemas físicos que o afastaram da equipa).


























Os azuis e brancos entraram razoavelmente bem, a discutir o jogo, num tu cá, tu lá, mas sempre com uma enorme diferença, menos consistência, menos entendimento, menos nexo, menos critério e muito pouca lucidez. Depois, num lance de bola parada a defesa deixou Slimani cabecear à vontade e o argelino não perdoou (27'). Danilo e Martins Indi ficaram muito mal na fotografia.

O Sporting cresceu e voltou a importunar Casillhas, que teve de se aplicar para evitar o segundo (31'). Poucos segundos depois, num contra ataque, Aboubakar apareceu na cara de Patrício mas não teve a lucidez para o bater, atirando a bola contra o seu corpo.





















Os Dragões procuraram reagir, mas sempre de forma pouco esclarecida, estragando alguns bons lances de ataque, que não chegaram a ser oportunidades por pura inoperância. Ao contrário, o rival lisboeta desenvolvia um futebol apoiado, objectivo, simples e rápido, capaz de baralhar a já de si frágil organização portista. A derrota ao intervalo, ainda que pela diferença mínima, traduzia com rigor esta grande diferença.

Depois do descanso, os azuis e brancos manifestaram muita ansiedade, ainda menos solidez e cada vez menos lucidez. A sua baliza correu ainda mais perigo e o jogo passou a ser dominado em toda a linha pela equipa da casa, num autêntico banho de bola.

O segundo golo só apareceu ao minuto 85, mas poderia muito bem ter acontecido mais cedo (Slimani aos 63' e Adrien aos 69', viram os seus remates embater nos ferros, para não falar de outros remates muito perigosos).

Em suma, derrota mais que merecida numa exibição (mais uma) para reflectir.

Sem comentários:

Enviar um comentário