segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

LC - MISSÃO (QUASE) IMPOSSÍVEL










A deslocação a Stamford Bridge encerra para o FC Porto uma jornada de responsabilidade acrescida, tendo em conta que o jogo frente ao poderoso Chelsea, vai decidir o futuro imediato da continuidade ou não na Liga milionária, prova em que os azuis e brancos pareciam ter tudo controlado, relativamente ao apuramento, mas que a surpreendente derrota no Dragão frente ao Dínamo de Kiev acabou por colocar em causa.

Tarefa tanto mais complicada quanto é certo que os Dragões nunca venceram na terra de Sua Majestade. Nas 16 visitas efectuadas para as provas da UEFA, a performance portista regista 2 empates (ambos em Old Trafford, reduto do Manchester United) e 14 derrotas, seis delas de goleada, redundando um score desfavorável de 10 golos marcados contra 46 sofridos!

Nos três anteriores confrontos, frente ao adversário de Quarta-feira, o saldo é também francamente negativo, resultado de três derrotas (3-1 em Setembro de 2004, 2-1 em Março de 2007 e 1-0 em Setembro de 2009).  

Ganhar em Inglaterra é pois uma missão quase impossível, mas também um desafio gigante e uma oportunidade de, ao fazer história matando o borrego, qualificar-se para os oitavos-de-final da Champions League.

Na lista de convocados para este jogo, Julen Lopetegui fez apenas duas inclusões, alargando o lote de opções para 20 unidades. Imbula e o guarda-redes da formação B, João Costa foram os contemplados.


QUADRO COMPLETO DOS CONVOCADOS



















EQUIPA PROVÁVEL























COMPETIÇÃO: CHAMPIONS LEAGUE 2015/16 - GRUPO G - 5ª JORNADA
PALCO DO JOGO: ESTÁDIO STAMFORD BRIDGE - LONDRES - INGLATERRA
DATA E HORA DO JOGO: QUARTA-FEIRA, 9 DE DEZEMBRO DE 2015, ÀS 19:45 H
ÁRBITRO NOMEADO: CUNEYT ÇAKIR - TURQUIA
TRANSMISSÃO TELEVISIVA: SPORT.TV1



Sem comentários:

Enviar um comentário