A resposta a esta questão será dada hoje, em Estocolmo, no Friends Arena, palco do jogo da 2ª Mão do Play-off de qualificação para a fase final do Campeonato do Mundo.
O fado é a canção nacional portuguesa que canta o destino, a tristeza, até mesmo a desgraça e neste contexto representaria a eliminação da selecção portuguesa. O Samba é a canção brasileira que irradia a alegria, a satisfação, a vontade de viver, acompanhada de dança entusiasta e entusiasmante que «convida» o mais recatado a tirar o pé do chão e aqui representaria obviamente a nossa presença na fase final no Brasil.
A turma nacional portuguesa leva consigo a magra vantagem conseguida em Lisboa, que pode ou não ser suficiente.
Será certamente um jogo bem diferente pois agora a Suécia terá de fazer pela vida, se quiser discutir seriamente a ida ao Brasil. Não poderá portanto limitar-se a defender, poi necessita marcar dois golos e não sofrer nenhum, para reverter a tendência da eliminatória. Posto isto, cabe à equipa portuguesa saber tirar partido da situação. Foi importante não sofrer golos em casa, será importante marcar fora. Com coesão, união e serenidade na defesa; inteligência, rapidez e contundência, no ataque, Portugal tem tudo para «sambar».
Paulo Bento não deverá repetir o onze titular, ele que não é muito dado a mudanças e a equipa parece estar preparada para enfrentar todas as dificuldades que se adivinham.
Agora, a bola está nos pés dos artistas, Fado ou Samba?
COMPETIÇÃO: Mundial/2014 - Fase de qualificação - Play-off - 2ª Mão
PALCO DO JOGO: Friends Arena - Estocolmo - Suécia
DATA E HORA DO JOGO: Terça-feira, 19 de Novembro de 2013, às 19:45 h
ÁRBITRO NOMEADO: Howard Webb - Inglaterra
TRANSMISSÃO TELEVISIVA: RTP1
Sem comentários:
Enviar um comentário