De volta à normalidade, em torno de um jogo de futebol (haja Deus!), que é como quem diz, sem o ridículo aparato policial, o FC Porto, após a retumbante vitória frente ao clube do regime, vai receber o Portimonense, equipa algarvia e primo-divisionária, que se encontra numa das posições mais baixas da classificação.
Não se pense por isso tratar-se de favas contadas e de um jogo para cumprir calendário. Creio até que este encerrará mais dificuldades que o anterior, na medida em que vai ser necessária muita concentração, paciência, eficácia e até inteligência para ultrapassar o muro defensivo que os algarvios vão construir perto da sua baliza.
A vantagem azul e branca, na tabela classificativa actual, é confortável mas de igual modo impõe novas responsabilidades. Adormecer sob a mesma seria um erro crasso. O jovem treinador portista não permitirá que tal aconteça, evitando as euforias desmedidas que a acontecer provocaria esbanjamento desnecessário do capital de confiança angariado com todo o mérito.
A artilharia portista tem estado em evidência de tal modo que três dos seus atletas ocupam as primeiras três posições da lista dos melhores marcadores
André Villas-Boas não pode contar com João Moutinho que viu o 5º amarelo nem com Fernando e Falcao, fisicamente indisponíveis. Sapunaru e James Rodríguez ficam de fora, por opção técnica.
Lista dos convocados:
Guarda-redes: Helton e Beto
Defesas: Fucile, Rolando, Maicon, Otamendi, Emídio Rafael e Álvaro Pereira
Médios: Souza, Guarín, Castro, Belluschi e Rúben Micael
Avançados: Hulk, Ukra, Walter, Silvestre Varela e Cristian Rodríguez
EQUIPA PROVÁVEL
Palco: Estádio do Dragão - Porto
Data e hora: 14 de Novembro de 2010 às 20:15 h
Árbitro: João Capela - A.F. Lisboa
Transmissão: SportTv1
Aos sócios e simpatizantes que vão estar no Dragão se pede que tenham bom senso e não atirem, e denunciem quem o fizer, com bolas de golfe para o relvado. Não consintam que a moda pegue porque este péssimo exemplo de mau portismo pode ser fatal ao êxito do Futebol Clube do Porto, que todos ansiamos.
ResponderEliminarDerrotada sem apelo nem agravo a fanfarronice, a arrogância e o trauliteirismo sem sustentação nem substracto, que vive agarrado ao mito dos "6 milhões" e a um passado dos tempos da televisão a preto e branco; tirado o pio a Vieira populista e demagogo que quando ganha ninguém o cala, mas quando leva na "tarraqueta", sai a meio e abandona a equipa à sua sorte; digerida uma fantástica exibição, um hino ao colectivo que potenciou o génio, a criatividade dos talentos e fez o "glorioso" virar glorigozo; é a hora de deixar para trás uma noite que fica para memória futura, é tempo de regressar à normalidade, colocar os pés no chão, que agora é a sério.
ResponderEliminarE porque agora é a sério é preciso manter a mesma atitude, o espírito certo, a concentração, não relaxar nem acreditar em facilidades. Se fizermos isso é meio caminho andado para ganharmos ao Portimonense e continuarmos neste rumo, um rumo que tem deixado em estado de euforia o universo do F.C.Porto e em estado de choque os mais directos rivais. É esse o desafio que Villas-Boas e os seus pupilos têm pela frente e acredito vão ganhar.
Nós os adeptos lá estaremos para apoiar e ajudar.
Um abraço
Como diz Vila Pouca, "agora é a sério". Continuemos o trabalho profícuo com a cabecinha no sítio e os pés bem assentes no chão.
ResponderEliminarQue me desculpem alguns apaniguados do nosso FC Porto, mas corroboro o apelo de R. M. Silva da Costa.
Um abraço.
Boa tarde,
ResponderEliminarLogo vamos ter duas ausências de peso no meio-campo. Fernando por lesão e Moutinho a cumprir castigo por acumulação de amarelos.
A estes ausentes poderá juntar-se Falcao que treinou condicionado.
Vai ser uma oportunidade para Ruben e talvez Walter dizerem presente, e demonstrar a AVB que pode contar com eles.
Depois da épica vitoria sobre o Benfica, que já lá vai, espera-se um Porto com a mesma atitude ganhadora e aguerrida que tem sido apanágio esta época.
Não se pode adormecer à sombra dos 10 pontos, temos de entrar determinados em resolver a contenda se possível logo nos primeiros 45 minutos.
O Portimonense, conta no seu plantel com jovens jogadores emprestados pelo FC Porto, que irão tentar demonstrar que merecem um lugar no plantel e que se pode contar com eles de futuro.
Vai pois ser um jogo díficil mas que temos obrigação de vencer, para cumprir o objectivo de AVB, que é manter esta vantagem até ao final do ano.
Abraço e bom domingo
Paulo
http://pronunciadodragao.blogspot.com/
Não foi um jogo especialmente bonito, mas a vitória voltou a ser nossa. Já perdi a conta aos jogos que não perdemos (que, se contarmos com os da temporada anterior) alarga ainda mais.
ResponderEliminarEstreia positiva de Walter.
Um abraço e boa semana!