sexta-feira, 26 de novembro de 2010

MANTER O RUMO DAS VITÓRIAS

O FC Porto vai deslocar-se a Alvalade para jogar o clássico, frente ao Sporting, no âmbito da 12ª Jornada do Campeonato Nacional.

Jogo de resultado imprevisível, pese embora a diferença de comportamentos dos dois contendores. Os Dragões têm vindo a dominar o panorama futebolístico nacional, com uma performance invejável de dez vitórias  e um empate, que lhe vai garantindo o primeiro lugar da classificação, dispondo de uma vantagem de dez pontos para o segundo classificado e de treze pontos para os leões, que registam já três derrotas e três empates, nesta prova.
Contudo, os dois últimos encontros dos azuis e brancos foram titubeantes, ainda que vitoriosos, frente a equipas modestas, onde o técnico portista aproveitou para gerir o plantel, razão que alguns atribuíram para justificar essas fracas exibições.

Expectativa portanto para saber qual FC Porto pisará o relvado leonino, se o concentrado, raçudo, eficaz e por vezes até demolidor, que lhe granjeou a confortável vantagem actual, ou se o desmotivado, previsível e acessível, dos últimos dois jogos (Portimonense e Moreirense).

André Villas-Boas promoveu cinco alterações para o regresso ao campeonato nacional: Entraram na convocatória Helton, Otamendi, Fernando, Cristian Rodríguez e Silvestre Varela, saindo Kieszek, Sereno, Castro, Ukra e Walter.

Álvaro Pereira e Souza são os jogadores portistas indisponíveis e que ainda se encontram sob os cuidados do departamento médico.


Lista dos convocados:

Guarda-redes: Helton e Beto;
Defesas: Sapunaru, Rolando, Maicon, Otamendi, Emídio Rafael e Fucile;
Médios: Fernando, João Moutinho, Belluschi, Guarín e Rúben Micael;
Avançados: Hulk, Falcao, Cristian Rodríguez, James Rodríguez e Silvestre Varela.

EQUIPA PROVÁVEL
Competição: LIga Zon/Sagres - 12ª Jornada
Palco: Estádio de Alvalade Séc. XXI - Lisboa
Data e hora: 27 de Novembro de 2010 às 21:15 h
Árbitro: Jorge Sousa - A.F. do Porto
Transmissão: SportTv 1

2 comentários:

  1. Independentemente do resultado que vier a acontecer, que acredito seja favorável ao FC Porto, confio no empenho total dos nossos atletas para vencerem este difícil encontro contra a excelente equipa orientada (bem) por Paulo Sérgio.

    ResponderEliminar
  2. Não são os mouros, mas os vizinhos. Sejam quem forem os opositores, vamos manter "o nível"!
    Prá frente PORTO!

    ResponderEliminar