quarta-feira, 29 de outubro de 2025

RANKING GOLEADORES PORTISTAS

 



















A viagem a Moreira de Cónegos traduziu-se em nova vitória do FC Porto, a 5ª consecutiva fora de portas, na Liga nacional (2-1).

Samu e Deniz Gul foram os autores dos golos portistas, avançando assim posições neste ranking de goleadores azuis e brancos.

Os Dragões perdiam por 1-0, desde o minuto 18, e apesar do intenso pendor atacante o certo é que as oportunidades de golo eram praticamente inexistentes, até que num lance de bola parada, mais precisamente na cobrança de um canto, Froholdt apareceu estatelado na pequena área do Moreirense. O árbitro da partida nada assinalou, o lance prosseguiu, mas o VAR aconselhou-o a visionar as imagens. Depois de alguns minutos de visionamento (tempo demasiado para constactar o óbvio), lá se decidiu a informar o que toda a gente tinha observado. Puxão ostensivo na camisola do jovem dinamarquês que o derrubou, impedindo-o de disputar o lance.

Samu assumiu a cobrança do respectivo penalti, repondo a igualdade e a justiça no resultado.




















Samu soma 9 golos na temporada (6 na Liga portuguesa e 3 na Taça de Portugal) e acumula 36 golos de Dragão ao peito, subindo ao 73ª lugar, na companhia de Sanfins (1946/47 a 1950/51 - 97 jogos) e Timofte (1991/92 a 1993/94 - 97 jogos).

































O golo da vitória aconteceu aos 88 minutos. Canto cobrado, desta vez por Rodrigo Mora. A bola sofreu um desvio de cabeça indo ao segundo poste onde apareceu Deniz Gul a responder mais rápido de cabeça e a proporcionar mais um triunfo.

















Segundo golo na temporada (ambos na liga portuguesa) para o avançado Deniz Gul e o quarto de Dragão ao peito, subindo ao 276º lugar na companhia de um alargado conjunto de atletas com a mesma marca.








Sem comentários:

Enviar um comentário