FICHA DO JOGO
O FC Porto estreou-se com uma vitória tranquila na edição desta temporada da Taça de Portugal, derrotando a modesta e aguerrida formação do CD Celoricense que milita no Campeonato de Portugal (4º escalão), em jogo realizado em Barcelos, a contar para a 3ª eliminatória.
O técnico portista, perante um adversário de reconhecida categoria inferior, optou ainda assim por proceder a apenas duas alterações no onze titular, relativamente ao jogo anterior, frente ao SLB. Diogo Costa e Samu deram o seu lugar a Cláudio Ramos e Deniz Gul, respectivamente.
Tratou-se de um jogo desinteressante pela diferença de potencial dentre as equipas, com o FC Porto a dominar em todos os capítulos de jogo, como seria de prever.
A modesta formação do Celoricense mostrou-se uma equipa aguerrida, abnegada, mas sem capacidade para ferir a equipa mais forte. Conseguiu manter a sua baliza quase intransponível, durante a primeira parte, apesar de ter sofrido o primeiro golo aos 9 minutos, na sequência de um canto, que Bednarek desviou de cabeça, com êxito.
O FC Porto dominou a seu belo prazer, criou mais duas boas ocasiões de dilatar o resultado, mas o marcador não voltou a funcionar até ao intervalo.
No segundo tempo, as forças começaram a ceder e com a entrada de Samu, William Gomes e Rodrigo Mora , aos 59 minutos, o resultado começou a engordar, com o avançado espanhol a assinar um hat-trick.
Vitória e respectiva passagem à eliminatória seguinte, sem quaisquer tipo de percalços.
Sem comentários:
Enviar um comentário