O FC Porto eliminou o Celoricense na 3ª Eliminatória da Taça de Portugal, com golos de Bednarek e o hat-trick de Samu.
O golo inaugural pertenceu ao central polaco que se estreou a marcar de dragão ao peito. Estavam decorridos apenas 9 minutos, Gabri Veiga cobrou um pontapé de canto, surgindo então Bednarek a saltar mais alto e desviar de cabeça a bola na direcção das malhas da baliza adversária.
Bednarek regista o seu nome neste ranking de goleadores portistas, colocando-se na última posição (462º lugar), na companhia de um enorme batalhão de atletas com o mesmo registo.
Os três golos seguintes que coloriram o resultado final (4-0) pertenceram a Samu, que começou o jogo no banco de suplentes, tendo entrado aos 60 minutos a render Deniz Gul.
Ao fim de 2 minutos em campo, Prpic colocou a bola em Samu, em passe longo e colocado, o avançado recolheu, evitou um adversário, rematando de seguida, forte e com direcção correcta, batendo o guarda-redes contrário de forma inapelável.
Aos 71 minutos, em novo canto, Bednarek voltou a saltar mais alto, a bola foi na direcção ao segundo poste onde apareceu Samu a encostar para um golo fácil.
Finalmente, aos 73 minutos Bednarek lançou William Gomes na direita, com passe a rasgar a defesa, o extremo invadiu a área, cruzando de seguida na direcção de Samu que só teve de encostar.
Oitavo golo na temporada para o avançado portista (5 no Campeonato e 3 na Taça de Portugal), com um acumulado de 35 golos com a camisola do FC Porto.
Colou-se a Costuras (1937/38 e 1938/39 - 37 jogos) e a Hector Herrera (2013/14 a 2018/19 - 245 jogos), no 75º lugar.
Sem comentários:
Enviar um comentário