FICHA DO JOGO
O FC Porto somou mais três pontos na recepção ao Estrela Vermelha, no âmbito da 2ª jornada da Liga Europa, conseguindo o pleno de vitórias, nove (7 liga nacional e 2 liga europeia).
Com o importante jogo frente ao Benfica no horizonte, Francesco Farioli operou uma autêntica revolução no onze titular, com nada mais, nada menos do que 8 alterações, relativamente ao onze apresentado em Arouca. Só Diogo Costa, Martim Fernandes e Bednarek resistiram às mudanças.
Uma boa entrada no jogo proporcionou uma vantagem no marcador muito cedo, aos 7 minutos, de grande penalidade a castigar derrube sobre Deniz Gul, na área de rigor. William Gomes assumiu a cobrança e colocou o FC Porto a vencer.
Após 20 minutos de maior ascendente portista, o Estrela tornou-se mais agressivo, conseguindo o golo do empate aos 32 minutos.
Até ao intervalo a equipa portista perdeu alguma ligação e a capacidade ofensiva saiu afectada.
Farioli procedeu então às primeiras alterações deixando Martim Fernandes e Bednarek nos balneários, entrando para os seus lugares Alberto Costa e Victor Froholdt.
A equipa melhorou um pouco mas o jogo manteve-se dividido, com a equipa sérvia a aparecer com alguma frequência em zonas de remate.
Mas foi o FC Porto que aos 89 minutos decidiu a partida num contra ataque bem aproveitado por Pepê, que tinha sido chamado ao jogo aos 61 minutos, a isolar-se e na cara de Matheus, optando por assistir Rodrigo Mora, para o golo da consagração.
Vitória justa, num jogo muito disputado, como são todos a este nível .
Sem comentários:
Enviar um comentário