segunda-feira, 3 de novembro de 2025

VITÓRIA FELIZ MANTÉM RIVAIS À DISTÂNCIA

 
















FICHA DO JOGO



























SISTEMA TÁCTICO

























O FC Porto superou com êxito o obstáculo chamado SC Braga, apesar das imensas dificuldades que este categorizado adversário lhe impôs, quiçá a equipa portuguesa que melhor futebol desenvolveu, das que os dragões defrontaram esta época.

Francesco Farioli operou duas alterações no onze titular, relativamente ao jogo anterior, frente ao Moreirense. Rodrigo Mora e William Gomes surgiram em vez de Gabri Veiga e Borja Sainz, relegados para o banco de suplentes.

























A equipa portista confirmou que não está a ter o mesmo rendimento dos primeiros jogos, apresentando um futebol lento, mastigado, sem ideias, sem ligação entre os sectores, especialmente nas manobras ofensivas, optando por lançamentos longos, quase sempre mal dirigidos ou mal recepcionados, facilitando a tarefa defensiva do adversário.

Foi assim quase todo o jogo, tirando uma ou outra jogada elaborada com mais critério.

Frente a um conjunto organizado, ambicioso, competente, bem mecanizado, o FC Porto sentiu muitas dificuldades e passou muito tempo a correr atrás da bola, quase hipnotizado com a qualidade e facilidade do passe do adversário.

Valeu o acerto defensivo (ao menos nisso não foi tão negativo), mas também  alguma ineficácia no remate arsenalista.

Foi um jogo em que o adversário foi superior, no jogo jogado, mas que no final o resultado acabou por pender para as nossas cores, fruto principalmente da raça e de alguma felicidade. Estou a lembrar-me do primeiro golo portista, resultante de um remate à distância de Samu que fez carambola em Rodrigo Mora, desviando a trajetória, o suficiente para bater o guardião contrário.

A equipa já vem dando sinais preocupantes de umas semanas para cá, pela incapacidade de ligar jogo, errando sistematicamente no passe, pela falta de criatividade e de critério, como também  por baixa de forma de alguns jogadores.

Enquanto der para ganhar, bem vai, porém a sorte por si só não vai durar para sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário