terça-feira, 26 de dezembro de 2023

RANKING GOLEADORES PORTISTAS

O último encontro do FC Porto teve um sabor esquisito pelo facto de já não haver qualquer hipótese de qualificação para a Final Four da Taça da Liga. 

Esperava-se por isso um onze muito alterado e como consequência um futebol ainda menos ligado e algo inconsistente do que o habitual. Essa expectativa não saiu defraudada, pese o facto dos jogadores utilizados, terem procurado uma postura séria.

Dois, foram os golos marcados, suficientes para levar de vencida a aguerrida equipa do Leixões (2-1). Francisco Conceição (7') e Mehdi Taremi (85' gp), assinaram o ponto.

O primeiro surgiu na sequência de um canto cobrado do lado esquerdo do ataque portista. A bola foi aliviada pela defensiva matosinhense, para o limite da grande área, em posição frontal. Namaso recolheu e na impossibilidade de rematar com êxito, tocou para o lado onde surgiu Francisco Conceição a rematar de primeira com o pé esquerdo, fazendo o esférico beijar as malhas (7').


Quarto golo da temporada (2 no Campeonato, 1 na Taça da Liga e 1 na Liga dos Campeões) e o 7º na equipa principal do FC Porto, que o atira para a 206ª posição deste ranking, na companhia de mais 12 atletas com a mesma marca.



















Para chegar ao segundo golo e voltar a desfazer o empate, foi necessário recorrer a um conjunto de jogadores mais utilizados. Mehdi Taremi e Evanilson foram dois desses. O brasileiro foi rasteirado na área de rigor e o iraniano concretizou o respectivo castigo máximo.


Sexto golo da temporada (3 no Campeonato, 1 na Taça da Liga e 2 na Liga dos Campeões). Mantem a 15ª posição, agora com um total de 86 golos, colando-se a António Santos (1934/35 a 1941/42 - 125 jogos).




















Sem comentários:

Enviar um comentário