segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

RANKING GOLEADORES PORTISTAS

Três golos sem resposta foi o pecúlio do FC Porto, angariado em Famalicão, um adversário cada vez mais competitivo que teve o condão de valorizar mais esta importante vitória.

Evanilson (8'), Mehdi Taremi (45'+4') e Francisco Conceição (87'), foram os marcadores de serviço.

O primeiro aconteceu bem cedo na partida, numa jogada algo confusa e de insistência, com Evanilson a rematar colocado, a bater Luiz Júnior que não terá visto a bola partir.


Décimo golo na temporada para Evanilson (3 no Campeonato, 3 na Taça de Portugal e 4 na Liga dos campeões). Soma agora 45 golos pela equipa principal do FC Porto, mantendo a 54ª posição deste ranking, mas agora colado a Valdir (1963/64 a 1967/68 - 54 jogos).


















O segundo golo foi obtido já em tempo de descontos da primeira parte (45'+4'). Eustaquio ganhou a bola de cabeça, no meio campo, lançando de imediato para a corrida de Galeno, atraindo 3 dos quatro defensores do Famalicão. O brasileiro soltou a bola mais para o centro onde estavam bem colocados Evanilson e Mehdi Taremi. A acção de Evanilson foi importante para chamar sobre si o último defensor, libertando Taremi para o remate certeiro.


Taremi regressa aos golos, depois de uma fase menos concretizadora, alcançando apenas o seu 4º golo da temporada (3 no Campeonato e 1 na Liga dos Campeões). Mantém o seu 15º lugar isolado, agora com um total de 84 golos.



















O terceiro e último golo portista foi obra do jovem Francisco Conceição que tinha sido chamado ao jogo aos 73 minutos, a render Evanilson. Arrancada pelo corredor central após passe de Grujic e na cara do guarda-redes Luiz Júnior, fez a bola passar por entre as suas pernas, obtendo um belo golo (87').


Segundo golo para o Francisco Conceição (ambos no Campeonato), com um acumulado de 5 golos pela equipa principal, que o coloca na 239ª posição, na companhia de mais 17 atletas com a mesma marca.



Sem comentários:

Enviar um comentário