quinta-feira, 9 de julho de 2020

TÍTULO A 1 PONTO DE DISTÂNCIA

















FICHA DO JOGO































SISTEMA TÁCTICO


























O FC Porto não falhou o seu objectivo, cumprindo mais uma vitória no caminho para o título, ao bater o Tondela, num jogo que não foi nada fácil, já que a equipa da casa assumiu a sua condição de equipa mais fraca, apresentando um sector defensivo mais reforçado do que é costume, com uma linha de 5 defesas, apoiada por 3 médios.

Já os Dragões repetiram o onze titular da jornada anterior, patenteando as dificuldades habituais contra este tipo de oposição, razão pela qual a primeira parte resumiu-se praticamente às tentativas pouco esclarecidas para derrubar o muro do Tondela.

Na segunda parte tudo foi diferente. Assistiu-se a um jogo intenso que teve várias cambiantes. A equipa portista chegou cedo ao golo inaugural (47'), no aproveitamento de uma bola parada. Pontapé de canto cobrado por Alex Telles, correspondido excelente cabeceamento com êxito por Danilo, entrado a substituir o lesionado Sérgio Oliveira.

O FC Porto passou a ter mais espaço, e numa recuperação de bola por Marega, a equipa azul e branca partiu rápida para o ataque, com Corona a lançar em profundidade o maliano, que na cara de Babacar, atirou a contar (56').

Depois do 2-0, o Tondela abandonou o «muro» e fez substituições, no sentido da recuperação.

Os Dragões baixaram o ritmo e num lance de má abordagem, Uribe cometeu grande penalidade que Ronan não perdoou. 

O que se passou até final foi bastante emotivo com uma e outra equipa a tentar modificar o resultado. O golo esteve à vista num e noutro lado, mas foi o FC Porto a beneficiar de um lance faltoso sobre Marega, dentro da área de rigor, primeiro ignorado pelo árbitro, mas depois corrigido após visionamento do lance,

O jovem Fábio Vieira bateu com calma, classe e competência, garantindo mais uma vitória, a quarta consecutiva que deixa o FC Porto a 1 ponto do objectivo, face a mais um tropeção do sl toupeiral, quando faltam ainda 3 jornadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário