domingo, 26 de julho de 2020

TERMINAR A PROVA TAL COMO A COMEÇOU

















FICHA DO JOGO































SISTEMA TÁCTICO



























O FC Porto encerrou o Campeonato tal como o tinha iniciado, no Minho e com derrota, desta vez frente ao Braga, a besta negra desta temporada, já que perdeu todos os jogos que com ele disputou (os dois do Campeonato e o da Taça da Liga).

Com apenas dois impedimentos, Marega a cumprir castigo e Marcano há muito lesionado, Sérgio Conceição apresentou 3 alterações no onze inicial. Pepe regressou para ocupar o lugar de Mbemba que não foi convocado, Uribe em vez de Fábio Vieira e Soares no lugar de Marega.
























Os actuais campeões nacionais entraram fortes, dispostos a somar mais uma vitória para acabar em beleza. Uribe estreou-se a marcar de Dragão ao peito, ao concluir uma boa jogada de ataque, logo aos 6 minutos, mas nem foi capaz de festejar já que saiu lesionado do lance, tendo de ser substituído um pouco depois.

O FC Porto foi superior ao adversário em toda a primeira parte, criando mais alguns lances perigosos mas sem alteração no resultado.

Depois do intervalo, a equipa portista baixou o ritmo do jogo, perdeu Luiz Díaz por lesão aos 53 minutos e, por defesa instintiva para a final da Taça ou incapacidade, permitiu que o adversário tomasse a iniciativa do jogo, sofrendo um golo algo infeliz (ressalto em Danilo a trair Diogo Leite) e pior que isso o golo da reviravolta, resultado que mais convinha ao Braga para selar o terceiro lugar com entrada directa para a Taça UEFA.

Foi uma segunda parte demasiado incaracterística, com muitos erros e muita desconcentração que resultou na derrota merecida.

Os novos campeões nacionais terminaram a prova com 82 pontos em 34 jornadas, 26 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, 74 golos marcados (melhor ataque), 22 golos sofridos (melhor defesa), deixando o seu perseguidor a 5 pontos de distância.

Sem comentários:

Enviar um comentário