FICHA DO JOGO
SISTEMA DE JOGO
A duas jornadas do fim, o FC Porto carimbou o seu 29º titulo de Campeão nacional. Bastava-lhe um empate, mas vencer o seu rival Sporting teve outro sabor, tanto mais que completou o pleno nos confrontos entre os seus principais rivais de Lisboa (4 jogos, 4 vitórias).
Para trás ficou uma recuperação de sete pontos de atraso e um avanço de oito, para o segundo classificado, até esta altura.
Sérgio Conceição foi obrigado a fazer alterações no onze inicial, uma vez privado de Uribe e Corona, ambos a cumprir um jogo de castigo por acumulação de cartões amarelos e ainda do recente lesionado Sérgio Oliveira. O técnico portista foi mais longe deixando Soares no banco, por opção técnica. Danilo, Loum, Luis Díaz e Fábio Vieira foram os eleitos.
Não foi um grande jogo, no seguimento das exibições anteriores, mas os Dragões nunca tiveram de se expor demasiado frente a um rival relativamente fraco que só a espaços conseguiu ligeiro ascendente, mesmo sem criar grande perigo.
Os azuis e brancos dominaram quase toda a partida, criaram as melhores oportunidades de golo e acabaram por justificar os dois golos obtidos, o primeiro por Danilo Pereira, num cabeceamento fatal na sequência de um canto (64') e o segundo, por Marega, desmarcado superiormente por Otávio, que deixou o maliano na cara de Maximiano (91').
Vitória justa a ilustrar um título que se ajusta de forma insofismável à equipa do FC Porto.
Parabéns aos campeões.
Sem comentários:
Enviar um comentário