terça-feira, 21 de julho de 2020

SEGUNDA PARTE DE LUXO DEU GOLEADA
















FICHA DO JOGO































SISTEMA TÁCTICO


























O FC Porto goleou o Moreirense no seu último encontro no Dragão, esta temporada, mantendo os oito pontos de avanço (neste momento), sobre o 2º classificado que ainda tem o seu jogo para disputar.

Com dois impedimentos (Pepe, em cumprimento de castigo e Sérgio Oliveira, ainda a recuperar de lesão), o técnico portista, procedeu a três alterações, chamando Diogo Costa para a baliza, Diogo Leite para o lugar de Pepe e Jesús Corona, limpo de castigos, em vez de Loum,  isto relativamente ao jogo anterior.

Os já campeões nacionais entraram bem e marcaram cedo (4'), numa jogada muito bonita e bem concretizada por Luis Díaz, que no coração da área, cabeceou com êxito, um cruzamento teleguiado de Alex Telles.

O golo cedo parecia indicar uma predisposição portista para fazer um futebol intenso, consistente e eficaz, porém, a pouco e pouco o fulgor inicial foi-se dissipando. O Moreirense sentiu algum conforto e chegou mesmo ao empate (20'), num lance muito parecido, com cruzamento e remate de cabeça.

Até final da primeira parte os azuis e brancos sem forçar muito ainda conseguiram criar algum perigo, mas a falta de eficácia acabou por levar o empate para o intervalo.

No segundo tempo tudo se alterou. O futebol portista começou desde logo a ser desconcertante, demolidor, eficaz e mesmo espectacular. Obviamente que o resultado, perante tudo isto, começou a disparar e o Moreirense acabou por sair vergado a uma goleada das antigas.

Show de bola para servir de mote à entrega do Troféu, numa festa muito vivida pelos atletas e staff técnico, mas mais uma vez sem a presença do público.






















Sem comentários:

Enviar um comentário