sexta-feira, 6 de setembro de 2019

INTERNACIONAIS PORTISTAS


PEPE - INTERNACIONAL PORTISTA PORTUGUÊS Nº 119

Conta até ao momento com 106 internacionalizações pela principal selecção nacional portuguesa (86 enquanto atleta do Real Madrid, 17 pelo Besiktas e 3 pelo FC Porto).

Brasileiro de nascença, português do coração, Pepe vestiu pela primeira vez a camisola da selecção nacional sob o comando técnico do seu compatriota Scolari, no dia 21 de Novembro de 2007, em jogo de qualificação para o Europeu/2008, disputado no Estádio do Dragão, frente à Finlândia, que terminou com um empate sem golos. Era então atleta do Real Madrid.


Um ano depois, foi dele o primeiro golo português no Euro/2008, frente à Turquia. Curiosamente foi dele também o primeiro golo de Portugal no Euro/2012, frente à Dinamarca. Já no Euro/2016 foi eleito para a equipa ideal da UEFA.

Pepe rapidamente se tornou num dos imprescindíveis e dos mais influentes atletas da equipa, tendo uma presença quase permanente no onze titular da Selecção nacional.

Apesar de ser defesa central, é um jogador atraído pela baliza contrária, somando sete golos da sua autoria.

O luso-brasileiro regressou ao FC Porto na janela de transferências de Inverno de 2019, depois de ter jogado 10 temporadas no Real Madrid (2007/08 a 2016/17) e uma época e meia no Besiktas (Agosto de 2017 a Novembro de 2018). Clicar aqui para recordar outras incidências da sua carreira.

Enquanto atleta portista, Pepe voltou à selecção nacional no dia 22 de Março de 2019, para concretizar a sua 104ª internacionalização, em jogo de qualificação para o Euro/2020, disputado no Estádio da Luz, frente à Ucrânia, com empata sem golos.

Segue-se uma imagem de uma dessas titularidades, relativamente recente, já que foi captada no dia 5 de Junho deste ano, no Estádio do Dragão, em jogo frente à Suíça, relativo à meia-final da UEFA NATIONAL LEAGUE, com vitória portuguesa por 3-1, precisamente a sua última internacionalização, face à lesão sofrida nesse jogo:



O Seleccionador Fernando Santos continua a depositar nele toda a confiança, seleccionando-o para os dois próximos compromissos, mas uma nova lesão sofrida frente ao Vitória de Guimarães, no passado Domingo, inviabilizou o seu contributo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário