sexta-feira, 7 de setembro de 2018

EQUIPAMENTOS 2018/19

Como já vem sendo hábito neste espaço portista e aproveitando a pausa das competições internas, hoje vou-me debruçar sobre os equipamentos do FC Porto para esta época, apresentados aliás, com popa e circunstância no dia 14 de Julho, na Praça D. João I, em mais uma cerimónia de grande fervor clubista, presenciado pelo vibrante e imenso mar azul.

Numa parceria com a New Balance, os equipamentos foram criados com a inovadora tecnologia NB Dry, que afasta a humidade da pele dos atletas e aumenta o seu conforto até ao último minuto, sendo o lema desta temporada "NASCIDOS PARA VENCER".

EQUIPAMENTO PRINCIPAL

Com o escudo de campeão nacional recuperado e incluído, o equipamento principal mantém as linhas que o orientam desde 1909: o azul característico do FC Porto e o branco, com riscas verticais.

A nova camisola inclui ainda outros pormenores distintivos, como o símbolo bordado a cores no peito, fita a unir os ombros e gola plana com botão.

O equipamento fica completo com os calções azuis e as meias, da mesma cor, elásticas ao nível dos tornozelos, mas com protecção almofadada no tendão de Aquiles e calcanhar:






















EQUIPAMENTO ALTERNATIVO Nº1

A celebrar os seus 125 anos de história, o FC Porto aposta numa alternativa com a predominância do tom cinzento, o dos troféus, com o acréscimo de pormenores a amarelo, numa camisola que inclui o símbolo estampado no peito, fita a unir os ombros e gola em V.

Os calções bem como as meias são também em cinzento, com as mesmas características de segurança e conforto das do equipamento principal:























EQUIPAMENTO ALTERNATIVO Nº 2

A arte urbana da cidade do Porto é a nota dominante, numa criação de Hazul Luzah, famoso artista de rua da cidade, de grande talento. Como adepto do FC Porto, Hazul celebrou no padrão criado para a camisola, a história do Clube, utilizando elementos como o símbolo original, o estádio ou mesmo o dragão, predominando a mistura de tons, entre o azul forte e o azul das Maldivas, incluindo ainda o símbolo estampado no peito, fita a unir os ombros e gola plana com botão. As cores predominantes fazem lembrar, de resto, o equipamento que o FC Porto usou na primeira final europeia da sua história, em 1984.

O equipamento fica completo com os calções em tom de azul forte e as meias com as mesmas características dos equipamentos anteriores.

Equipamento muito bonito e de uma criatividade exemplar:























EQUIPAMENTOS DOS GUARDA-REDES

Concebidos com a mesma tecnologia dos equipamentos dos jogadores de campo, os equipamentos dos guarda-redes continuam sóbrios mas muito elegantes.

EQUIPAMENTO PRINCIPAL

Predominantemente de cor preto, com faixa cinzenta na manga, da gola até ao punho, fica completo com calções e meias da mesma cor:
























EQUIPAMENTO ALTERNATIVO Nº 1



O amarelo ganha destaque, dominando calções, meias e camisola, que apresenta ainda pormenores em preto nas mangas:
























EQUIPAMENTO ALTERNATIVO Nº 2



Predomínio do cinzento, com pormenores a preto, quer na camisola como nas meias:
























Fonte: Site oficial do FC Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário