sábado, 4 de agosto de 2018

CAMPEÃO PUXOU DOS GALÕES

















FIXA DO JOGO





























O Campeão nacional teve de puxar dos galões para levar de vencida a aguerrida equipa do Desportivo das Aves, tendo inclusivamente de reverter o resultado desfavorável a partir do minuto 14.

Sérgio Conceição apresentou duas estreias oficiais no onze titular.O jovem defesa central que alinhou na temporada passada na equipa B e na equipa de Sub-19, Diogo Leite e o avançado, também ele jovem, que jogou na equipa B e depois de Janeiro, foi emprestado ao Vitória de Setúbal, André Pereira.
























Uma final é sempre um jogo muito competitivo, mesmo que o adversário seja de menor valia, como foi o caso de hoje. O FC Porto apresentou-se naturalmente com maior favoritismo, mas o Aves conseguiu dar uma réplica interessante, como se esperava, tornando a partida interessante.

Os Dragões entraram fortes com Aboubakar a obrigar o guardião avense a fazer uma defesa espectacular para evitar o primeiro golo.

Numa altura em que os azuis e brancos dominavam, foi a equipa adversária a chegar ao golo, num remate primoroso de Falcão. Lance precedido de falta (pé em riste sobre Brahimi), que a equipa de arbitragem deixou passar em claro.

Seguiu-se uma fase  pouco esclarecida do FC Porto, visivelmente afectado com o golo sofrido, mas onze minutos depois, numa combinação fabulosa entre Aboubakar e Brahimi, o argelino fez a igualdade.























Os campeões nacionais estabilizaram o seu jogo e procuraram chegar à vantagem mas sem grande lucidez. Alguns passes falhados, más decisões e deficiência no remate levaram o empate até ao intervalo, com Brahimi lesionado a partir dos 39 minutos.

Na segunda parte os portistas apareceram mais coesos defensivamente e mais autoritários. Dominaram em toda a linha e o resultado acabou por sofrer a alteração esperada.

Primeiro foi Maxi Pereira a bater o guarda-redes Beunardeau, fazendo a bola passar-lhe por entre as pernas.























Jesús Corona deu a machadada final aos 84 minutos com um remate colocado.























Vitória justa da melhor equipa frente a um adversário que fez tudo o que podia para complicar.

Quem também tentou complicar foi a equipa de arbitragem que deixou bem evidente que o FC Porto vai ter de continuar a lutar contra tudo e contra todos.
























Sem comentários:

Enviar um comentário