sábado, 25 de agosto de 2018

DEFESA ADORMECIDA DEITOU TUDO A PERDER
















FICHA DO JOGO





























O FC Porto sofreu hoje uma surpreendente derrota, tendo em conta que esteve a ganhar por dois golos sem resposta, no final da primeira parte.

Tal como no Jamor, na semana passada, a equipa entrou para o segundo tempo demasiado confiante, adormeceu à sombra do pecúlio e acabou por sair derrotada, sem apelo nem agravo.

Sérgio Conceição voltou a apostar no mesmo onze inicial e a equipa começou a tentar desenvolver o futebol que vem patenteando nestes primeiros jogos. 

























Os minhotos na primeira parte foram completamente dominados e dois golos de diferença até se pode considerar lisonjeiro, mesmo que o 2º golo portista tenha sido obtido em fora de jogo, que o VAR não pode corrigir por ter estado desactivado durante largos minutos.

Destaque para o belo golo de Brahimi e para algumas perdidas que acabariam por custar caro.

No segundo tempo, os campeões nacionais entraram convencidos que o jogo estava ganho, perderam intensidade e agressividade, permitindo que a equipa do Guimarães se tornasse ousada e atrevida ao ponto de ferir de morte o último reduto portista. 

Num ápice deu-se a surpreendente reviravolta no marcador. Quando os jogadores portistas acordaram, foram à procura de reverter o prejuízo mas não foram felizes, apesar das 3 flagrantes oportunidades desperdiçadas, fruto de menor lucidez e de grande veia do guardião contrário, já no tempo de compensação.

A derrota acaba por castigar com alguma justiça a atitude dos jogadores do FC Porto, que ao invés de aproveitarem o empate dos rivais, deixam-se ficar para trás na classificação.

Sem comentários:

Enviar um comentário