terça-feira, 30 de dezembro de 2014

VENCER EM RITMO DE TREINO
















FICHA DO JOGO




























O FC Porto estreou-se na edição da Taça da Liga desta temporada com uma magra vitória em Vila do Conde.

Com uma equipa titular muito diferente da habitual os Dragões mantiveram a sua toada de posse e circulação de bola, mas de forma lenta, futebol denunciado e por isso fácil de anular, tanto mais porque foram demasiados os passes errados, perdendo-se assim algumas boas ocasiões para chegar com perigo à baliza contrária. 





















Ainda assim pertenceram aos portistas os lances mais perigosos da primeira parte protagonizados por Adrián López, que em posição privilegiada fez um passe ao guarda-redes e por Aboubakar, que na sequência de um livre directo marcado por Casemiro, recargou contra o corpo do guardião Ederson.





















Andrés Fernandez apenas por uma vez se teve de aplicar, detendo um remate de cabeça de Jebor.

O segundo tempo não foi muito diferente. Porto com mais bola e o Rio Ave sempre na discussão do resultado, explorando o contra-ataque.

Voltou a pertencer aos Dragões a primeira oportunidade de chegar ao golo, num remate de Adrián López a beijar o poste. O ritmo de treino não proporcionava grandes ocasiões de golo e foi na sequência de um lance de bola parada que o FC porto chegou à vantagem no marcador. Canto cobrado por Quintero, no lado direito, a bola foi tocada por um defensor para a pequena área onde apareceu Aboubakar a desviar para a baliza, com a bola ainda a tocar no ferro antes de se anichar no fundo das redes.






















Pouco depois Ricardo teve o segundo nos pés, mas em posição frontal atirou contra o guarda redes do Rio Ave. Na resposta o Rio Ave construiu a sua única oportunidade de golo. Cruzamento do lado direito de Ukra e remate de cabeça de Diego Lopes ao ferro.

Marcano viu um seu remate ser desviado, num lance em que parecia levar o selo de golo e o jogo terminaria pouco depois.

Vitória justa mas curta, numa exibição sofrível só explicada pelas muitas mexidas na equipa.

2 comentários:

  1. ... Só desejo que no ano 2015 tudo seja melhor, para todos nós, o que naturalmente engloba o que nos desperta atenções e paixões.
    Boa passagem e Feliz Ano Novo.
    Armando Pinto
    Memória Portista
    e
    Longra Histórico-Literária

    ResponderEliminar


  2. @ Rui

    que, contra todos os andores, colinhos, capelas & afins, em Maio próximo, consigamos estar nos Aliados a comemorar o título nacional, com a Equipa toda no varandim da Câmara Municipal.

    ps:
    e um excelente 2015! para todos nós! :D

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar