FICHA DO JOGO
O FC Porto estreou-se na edição da Taça da Liga desta temporada com uma magra vitória em Vila do Conde.
Com uma equipa titular muito diferente da habitual os Dragões mantiveram a sua toada de posse e circulação de bola, mas de forma lenta, futebol denunciado e por isso fácil de anular, tanto mais porque foram demasiados os passes errados, perdendo-se assim algumas boas ocasiões para chegar com perigo à baliza contrária.
Ainda assim pertenceram aos portistas os lances mais perigosos da primeira parte protagonizados por Adrián López, que em posição privilegiada fez um passe ao guarda-redes e por Aboubakar, que na sequência de um livre directo marcado por Casemiro, recargou contra o corpo do guardião Ederson.
Andrés Fernandez apenas por uma vez se teve de aplicar, detendo um remate de cabeça de Jebor.
O segundo tempo não foi muito diferente. Porto com mais bola e o Rio Ave sempre na discussão do resultado, explorando o contra-ataque.
Voltou a pertencer aos Dragões a primeira oportunidade de chegar ao golo, num remate de Adrián López a beijar o poste. O ritmo de treino não proporcionava grandes ocasiões de golo e foi na sequência de um lance de bola parada que o FC porto chegou à vantagem no marcador. Canto cobrado por Quintero, no lado direito, a bola foi tocada por um defensor para a pequena área onde apareceu Aboubakar a desviar para a baliza, com a bola ainda a tocar no ferro antes de se anichar no fundo das redes.
Pouco depois Ricardo teve o segundo nos pés, mas em posição frontal atirou contra o guarda redes do Rio Ave. Na resposta o Rio Ave construiu a sua única oportunidade de golo. Cruzamento do lado direito de Ukra e remate de cabeça de Diego Lopes ao ferro.
Marcano viu um seu remate ser desviado, num lance em que parecia levar o selo de golo e o jogo terminaria pouco depois.
Vitória justa mas curta, numa exibição sofrível só explicada pelas muitas mexidas na equipa.
... Só desejo que no ano 2015 tudo seja melhor, para todos nós, o que naturalmente engloba o que nos desperta atenções e paixões.
ResponderEliminarBoa passagem e Feliz Ano Novo.
Armando Pinto
Memória Portista
e
Longra Histórico-Literária
ResponderEliminar@ Rui
que, contra todos os andores, colinhos, capelas & afins, em Maio próximo, consigamos estar nos Aliados a comemorar o título nacional, com a Equipa toda no varandim da Câmara Municipal.
ps:
e um excelente 2015! para todos nós! :D
somos Porto!, car@go!
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!
abr@ços
Miguel | Tomo II