A prova encontra-se na sua fase decisiva, com Portugal a disputar os dois últimos jogos do seu Grupo, dias 7 e 11 de Outubro. Primeiro recebe a Islândia, no que será o seu último compromisso em casa, e depois vai à Dinamarca, no jogo de encerramento. Se vencer estes dois encontros garantirá a passagem à fase final.
Portugal lidera o Grupo H, neste momento, com os mesmos pontos (13) de Dinamarca e Noruega. Em Reiquiavique, Portugal venceu os islandeses por 3-1. Contudo, não se esperam facilidades, ainda que o favoritismo português não esteja em causa.
O palco não podia ser melhor: o lindíssimo Estádio do Dragão, da ANTIGA, MUI NOBRE, SEMPRE LEAL E INVICTA CIDADE DO PORTO.
OUTROS CONVOCADOS
Braga (Portugal): Nuno Gomes
Sporting (Portugal): Rui Patrício e João Pereira
Benfica (Portugal): Eduardo e Rúben Amorim
Atlético Madrid (Espanha): Sílvio
Málaga (Espanha): Eliseu
Valência (Espanha): Ricardo Costa
Granada (Espanha): Carlos Martins
Saragoça (Espanha): Rúben Micael e Hélder Postiga
Real Madrid (Espanha): Cristiano Ronaldo
Toulouse (França): Paulo Machado
Génova (Itália): Miguel Veloso
Manchester United (Inglaterra): Nani
Chelsea (Inglaterra): Raúl Meireles
Colónia (Alemanha): Sereno
Cluj (Roménia): Beto
Besiktas (Turquia): Ricardo Quaresma
Zenit (Rússia): Bruno Alves
O seleccionador nacional encontra-se privado de uma série de jogadores importantes, por estarem lesionados, como Pepe, Fábio Coentrão, Hugo Almeida e Danny.
EQUIPA PROVÁVEL
Como no grupo dos 23 convocados se encontram 12, entre os que envergaram ou ainda envergam a camisola do FC Porto e tendo em conta que o jogo é no anfiteatro portista, se eu fosse o seleccionador nacional entraria com Beto; Ricardo Costa, Rolando, Bruno Alves e Sereno; Raúl Meireles, João Moutinho e Rúben Micael; Ricardo Quaresma, Hélder Postiga e Silvestre Varela. O Paulo Machado entrava na segunda parte! Esta seria a verdadeira selecção nacional!Competição: Euro/2012 - fase de qualificação - 7ª Jornada - Grupo H
Palco: Estádio do Dragão - Porto
Data e hora: 07 de Outubro de 2011, às 21:00 h
Árbitro: Bas Nijhuis - Holanda
Transmissão: RTP 1
Sem comentários:
Enviar um comentário