Arranca amanhã, a participação do FC Porto na presente edição da Taça de Portugal, para alguns portistas um troféu de menor importância, para mim e, estou certo para a maioria do universo portista, mais uma prova que ambicionamos ganhar.
Depois de três épocas consecutivas a erguer a Taça, o sonho passa a ser alcançar o TETRA.
Depois de três épocas consecutivas a erguer a Taça, o sonho passa a ser alcançar o TETRA.
O primeiro confronto vai ter lugar na zona de Sintra, frente ao Pêro Pinheiro, equipa que milita na III Divisão Nacional - Série E, ocupando actualmente a quarta posição.
Apesar do evidente favoritismo, os Dragões não estão imunes a surpresas. De resto, a história da Taça de Portugal é fértil neste tipo de acontecimentos e os azuis e brancos já viveram na pele eliminações inesperadas.
Face à previsível menor exigência do jogo, e à conveniente gestão do plantel, dizimado recentemente pela participação de doze internacionais que serviram as respectivas selecções, o treinador do FC Porto, Vítor Pereira, promoveu seis alterações, em relação à anterior convocatória, com destaque para três estreias absolutas: Kadú, Alex Sandro e Iturbe. Regressam ao lote dos escolhidos, Sapunaru, Maicon e Silvestre Varela.
Guarda-redes: Bracali e Kadú.
Defesas: Sapunaru, Rolando, Maicon, Mangala, Fucile e Alex Sandro.
Médios: Fernando, Souza, Belluschi e Defour.
Avançados: Djalma, James Rodríguez, Walter, Iturbe, Cristian Rodríguez e Silvestre Varela.
Lista dos convocados
Guarda-redes: Bracali e Kadú.
Defesas: Sapunaru, Rolando, Maicon, Mangala, Fucile e Alex Sandro.
Médios: Fernando, Souza, Belluschi e Defour.
Avançados: Djalma, James Rodríguez, Walter, Iturbe, Cristian Rodríguez e Silvestre Varela.
Primeiro passo a caminho do "Pulguedo"
ResponderEliminarO Tri-vencedor da Taça de Portugal e Campeão Nacional, F.C.Porto, começa a defender o troféu frente ao Pero Pinheiro, simpática equipa do Concelho de Sintra e que milita na 3ª divisão, 4º escalão do futebol português. Teoricamente é um jogo fácil, mas as facilidades só acontecerão se a atitude e o espírito for correcto, houver respeito pelo adversário e começar cedo a fazer pela vida. Se não for assim, como a taça tantas vezes já mostrou, as surpresas estão ao virar da esquina e o F.C.Porto já tem a sua conta de surpresas desagradáveis. Queremos fazer mais uma grande festa no "Pulguedo", queremos ser Tetra.
Toca a fazer pela vida... Uma palavra aos que vão ter a primeira oportunidade, Alex Sandro e Yturbe: aproveitem-na.
"Pulguedo", designação dada pelo Blue boy, do Blog BiBo PoRtO carago, ao Jamor.
Abraço
Boa tarde
ResponderEliminarApós paragem para jogos da selecções, o FC Porto vai defrontar o Pero Pinheiro desfalcado de algumas das suas principais unidades.
Vai ser uma oportunidade para os que menos jogam, provarem que merecem jogar mais vezes, e afirmar-se como alternativas aos habituais titulares.
Vai ser um jogo difícil, num campo sintético, diante de uma equipa que nada tem a perder. Os atletas do Pero irão estar mais que motivados. Ao FC Porto cabe assumir as rédeas do jogo e desde o seu início procurar a vitória.
Curiosidade para ver Iturbe pela primeira vez.
Espera-se muito apoio de portistas da região para empurrar a equipa para mais uma vitória.
Abraço e bom fim de semana
Paulo
pronunciadodragao.blogspot.com