quarta-feira, 9 de março de 2011

SER MAIS UMA VEZ FELIZ EM MOSCOVO

O FC Porto está já em Moscovo onde vai discutir a primeira-mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, já com Hulk mas sem Álvaro Pereira.
O adversário é o CSKA, de Wagner Love, que o FC Porto já encontrou em duas épocas anteriores (2004/2005 com empate de 0-0, no Porto e vitória em Moscovo 0-1 e em 2006/2007, com novo empate no Porto, 0-0 e nova vitória em Moscovo, 0-2). Moscovo é por isso um bom talismã que se espera repetível para continuarmos a sonhar com coisas bonitas ao nosso alcance.

André Villas-Boas escolheu, sem surpresas, os eleitos para Moscovo, tendo em conta a ausência forçada de Álvaro Pereira em função da sua expulsão frente ao Sevilha que lhe custou dois jogos de suspensão. De regresso à equipa está o incrível Hulk, uma das nossas principais armas, para derreter o gelo moscovita e também Sereno, um dos possíveis substitutos do lateral uruguaio.

Lista dos convocados:

Guarda-redes: Helton e Beto;
Defesas: Sapunaru, Fucile, Rolando, Otamendi, Maicon e Sereno;
Médios: Fernando, João Moutinho, Belluschi, Guarín, Souza e Rúben Micael;
Avançados: Hulk, Falcao, S. Varela, James Rodríguez e Cristian Rodríguez

EQUIPA PROVÁVEL
Julgo que seria mais aconselhável utilizar  Guarín no lugar de Belluschi, para introduzir mais força física (capacidade de choque), melhor capacidade e potência de remate e melhor qualidade de passe, mas também James Rodríguez no lugar de Varela, aproveitando o bom momento do jovem colombiano que se tem revelado, de grande importância pela velocidade, discernimento e capacidade de desmarcação que imprime ao futebol da equipa.

Competição: Uefa Europe League - 1/8 de final - 1ª Mão
Palco: Estádio Luzhniki - Moscovo
Data e hora: 10 de Março de 2011, às 18:00 h
Árbitro:  Robert Genhofer - Áustria
Transmissão: SportTv1

2 comentários:

  1. Boa noite,

    Amanhã teremos um jogo difícil em Moscovo.

    Ao longo da sua história o FC Porto tem dado provas que em situações climatéricas adversas, sempre dá a volta por cima, adapta-se, luta e vence.
    O relvado é artificial e tem aquecimento, por isso espera-se um relvado sem muita neve. Esperemos que os nossos jogadores se adaptem à relva artificial.

    Somente o frio e a longa viagem poderão condicionar a nossa equipa.

    O CSKA perdeu diante do Zenit o primeiro troféu russo da época - a supertaça - e por certo irá entrar motivado para tentar dar uma resposta aos seus adeptos.

    O CSKA apesar de não terem sido campeão na época passada, é uma equipa muito organizada, que conta com excelentes valores individuais como o guarda-redes Akinfeev, os defesas Ignashevich,Semberas, e os irmãos Berezutski.
    No meio campo contam com Tosic (excelente jogador), Aldonin, o japonês Honda (um excelente jogador) e Dzagoev (o melhor jogador russo da actualidade).
    No ataque tem dois excelentes finalizadores o jovem checo Necid e o experiente Wagner Love.

    As estatísticas jogam a nosso favor, nos 4 confrontos com o CSKA, nunca perdemos, ganhamos sempre fora, empatamos sempre em casa, e nunca sofremos um golo desta equipa.

    Não obstante o nosso favoritismo, temos de ter uma atitude guerreira, e jogar com afinco.

    É muito importante marcar fora.
    Espera-se um FC Porto forte para dar já amanhã um passo importante rumo aos quartos de final.

    Abraço e boa semana

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Já tenho o post pronto e a linha de orientação também vai nesse sentido.
    Não há duas sem três.

    Um abraço

    ResponderEliminar