Esta Quinta-feira vai-se ficar a saber se o FC Porto é capaz de se desenvencilhar do seu adversário, que vem de Leste e a quem venceu na primeira mão.
Vai ser um jogo do tudo ou nada dos moscovitas pelo que se esperam algumas dificuldades. Desta vez não podemos perder, como frente ao Sevilha.
Será pois necessário muito empenho, serenidade, solidariedade e coesão. O FC Porto tem tudo para continuar na prova. Joga em casa, perante os seus apoiantes e tem uma ligeira vantagem, conseguida em Moscovo. Há pois que jogar com esses factores de forma inteligente.
André Villas-Boas está privado do melhor lateral esquerdo do plantel, Álvaro Pereira que vai cumprir o último de dois jogos de suspensão. Em relação à convocatória para a deslocação a Leiria, o treinador fez três alterações. Para além do defesa uruguaio, também Maicon e Mariano Gonzalez não são opções. Em sentido inverso estão Sapunaru, Sereno e Souza.
Lista dos convocados:
Guarda-redes: Helton e Beto;
Defesas: Sapunaru, Fucile, Rolando, Otamendi e Sereno;
Médios: Fernando, João Moutinho, Belluschi, Guarín, Souza e Rúben Micael;
Avançados: Hulk, Falcao, James Rodríguez, Silvestre Varela e Cristian Rodríguez.
EQUIPA PROVÁVEL
Competição: Uefa Europe League - Oitavos-de-final - 2ª Mão
Palco: Estádio do Dragão - Porto
Data e hora: 17 de Março de 2011, às 20:05 h
Árbitro: Kevin Blom - Holanda
Transmissão: SportTv1
..."Vai ser um jogo do tudo ou nada dos moscovitas "...
ResponderEliminarVai, sim senhor !
Cautela, muita cautela. Para além da concentração máxima há que ter categoria para superar as contingências de um jogo de futebol.
ResponderEliminarConfiança, com responsabilidade.
Mesmo com a vantagem conseguida em Moscovo, nada está decidido e só um Porto de qualidade superior, tacticamente rigoroso, concentrado e a defender bem, criativo no meio e objectivo no ataque, pode conseguir o resultado que lhe interessa e seguir em frente.
ResponderEliminarImportante e fundamental também, o apoio do público, mas um público paciente, capaz de perceber que é um jogo muito complicado - mais que o Sevilha -, frente a um adversário experiente, recheado de bons jogadores - por exemplo, regressam Tosic e M. Gonzalez, que não jogaram na capital russa - e que, normalmente, faz melhores jogos e resultados fora de casa, talvez porque um relvado natural favoreça mais a capacidade técnica da grande maioria dos seus jogadores.
Não estou pessimista, acredito que vamos passar, mas estou preparado e consciente, que vai ser muito difícil.
Lá estarei a ajudar...
Um abraço
Boas,
ResponderEliminarEspero que o jogo cá com o Sevilha tenha sido o alerta de que realmente não podemos baixae os braços. Temos equipa para o CSKA e depois de tudo de brilhante que temos feito esta epoca espero uma vitoria e mais um belo jogo de futebol.
Um abraço
http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com
Bom dia,
ResponderEliminarHoje temos um jogo difícil.
Estamos no final da primeira parte de uma eliminatória, e estamos em vantagem.
Temos o passaporte na mão para os quartos de final.
Todavia, logo temos de ser mais eficazes do que fomos diante do Sevilha, para marcarmos e não andar na corda bamba até final do jogo.
Esta equipa russa provou na primeira mão, que pela qualidade dos seus atacantes, pode marcar em qualquer campo.
O Dragão vai ter mais uma boa casa, e com o apoio importante do público vamos seguir em frente.
Nós somos superiores no computo geral e temos uma vantagem que nos permite chegar aos quartos de final, e vamos lutar e vencer... estou convicto que assim será!
Abraço e boa semana
Paulo
http://pronunciadodragao.blogspot.com/