domingo, 29 de setembro de 2024

ACERTO NA SEGUNDA PARTE REDUNDOU EM GOLEADA

 















FICHA DO JOGO



























SISTEMA TÁCTICO

























Na ressaca da derrota na Noruega, o FC Porto recebeu e bateu o Arouca por 4-0, em mais um jogo com duas partes distintas.

Foram 4 as alterações no onze principal, promovidas pelo técnico Vítor Bruno, relativamente ao jogo da Europa Legue. Alan Varela, Vasco Sousa, Pepê e Galeno, renderam Marko Grujic, Stephen Eustaquio, Gonçalo Borges e Iván Marcano.

A primeira parte deste jogo voltou a ser jogado pelos Dragões de forma algo atabalhoada, com dificuldades de perfuração, sem grande criatividade, velocidade reduzida,  pouco ou nada eficaz, enfim, o marasmo a que a equipa se tem submetido neste inicio de temporada, de forma a levar, recorrentemente, o resultado nulo para os balneários.

Com a expulsão justa do avançado forasteiro, Yalcin, aos 43 minutos, o mister portista apostou em mais um elemento para o ataque (Deniz Gul), deixando Vasco Sousa no balneário.

A medida foi francamente positiva já que os azuis e brancos começaram a expor as fragilidades defensivas do Arouca, como ainda não se tinha visto.

Foi tiro e queda. Os golos começaram a ser fabricados e dois minutos depois do reatamento do jogo, surgiu a oportunidade de Samu «picar o ponto» e o jovem não se fez rogado. É certo que com alguma da felicidade que tinha faltado a Pepê aos 27 minutos da primeira parte.

Em apenas 15 minutos os Dragões arrumaram a questão com golos de Nico Gonzalez (51') a aproveitar uma oferta do guardião contrário e Galeno (57') numa tentativa de cabecear que acabou por empurrar com as costas.

O FC Porto continuou no ataque e o quarto golo acabaria por aparecer aos 85 minutos, num remate de Deniz Gul que ressaltou num defesa. Quando elas querem (as bolas, claro), até os remates foleiros dão golo.

Destaques para a estreia de Fábio Vieira, após regresso e livre de lesão e para a entrada do promissor Rodrigo Mora, que se estreou pela equipa principal no campeonato nacional.

Os prémios da tarde/noite foram para João Mário (Homem do jogo!), Samu (Mérito e Valores Porto) e Diogo Costa (Clean Sheet), por não ter consentido golos na sua baliza.






Sem comentários:

Enviar um comentário