terça-feira, 23 de maio de 2023

RANKING GOLEADORES PORTISTAS

 A deslocação a Famalicão foi ultrapassada com sucesso graças à pontaria afinada de Mehdi Taremi, que assinou um poker, dando expressão mais justa ao resultado do confronto.

Três dos quatro golos do iraniano, foram curiosamente obtidos da marca de grande penalidade. Digo curiosamente porque não tem sido normal as equipas de arbitragem terem coragem para as assinalar, muito menos no mesmo jogo.

A façanha de Taremi começou aos 7 minutos, depois de uma primeira tentativa falhada, mas salva por invasão indevida da área de um defensor do Famalicão. Bola para um lado, guarda-redes para o outro.


O segundo foi de bola corrida, numa insistência atacante do FC Porto, com Otávio a fazer um belo passe a rasgar, para a entrada do avançado portista, que tirou a bola do alcance do guarda-redes, rematando de seguida, já com um ângulo muito apertado, mas a não falhar o alvo.


O terceiro, segundo de grande penalidade a castigar mão na bola de um defensor contrário, surgiu aos 67 minutos, restabelecendo nova vantagem no marcador (3-2). Remate forte e colocado que Luiz Júnior não conseguiu deter.


O último da série, aconteceu aos 75 minutos, a castigar um pisão em Evenilson, alertado pelo VAR. Taremi voltou a estar competente, fazendo a bola viajar para o lado contrário do guarda-redes.


Com este poker, Mehdi Taremi atingiu a marca dos 30 golos esta temporada (2 na supertaça C.O., 21 no campeonato nacional, 2 na taça da liga e 5 na liga dos campeões). Saltou para a liderança dos melhores marcadores do campeonato, com 3 golos à maior e é agora o 16º do ranking dos goleadores portistas, com 79 golos de acumulado de Dragão ao peito.

Sem comentários:

Enviar um comentário