FICHA DO JOGO
O FC Porto deslocou-se a Arouca onde foi arrecadar mais três pontos para o seu pecúlio, com um golo solitário de Marcano, num jogo que se esperava mais complicado do que acabou por ser.
Foi com 5 alterações no onze titular que o FC Porto se apresentou no estádio municipal de Arouca. Diogo Costa, Marcano, Eustaquio, Evanilson e Taremi, renderam Cláudio Ramos, Wilson Manafá, Fábio Cardoso, Matheus Uribe e Toni Martínez, relativamente ao jogo anterior frente ao Famalicão, para a Taça de Portugal.
Era suposto o FC Porto sentir dificuldades para bater o Arouca, face ao bom momento da equipa da casa, mas uma entrada forte e uma capacidade defensiva autoritária facilitaram a vida dos Dragões.
Mas a equipa azul e branca, apesar do domínio territorial não foi capaz de materializar essa superioridade em golos. A equipa não atravessa um bom momento e isso nota-se principalmente no último terço do relvado, onde parece que a equipa está pondo em prática a arte de bem estragar todas as boas jogadas que até à área adversária é capaz de construir.
A sorte foi que o Arouca também nunca foi capaz de assustar o último reduto portista, não criando uma única jogada de perigo real.
Marcano desbloqueou no resultado aos 44 minutos, numa assistência de Otávio que cruzou, com peso, conta e medida para o defesa portista aparecer com oportunismo a cabecear para o golo da vitória.
Vitória justa, num jogo tranquilo que merecia um resultado bem mais gordo.
Otávio (Homem do jogo), Marcano (Mérito e Valores Porto) e Diogo Costa (Clean Sheet), foram os premiados da noite.
Sem comentários:
Enviar um comentário