domingo, 21 de maio de 2023

POKER DE TAREMI AMANSOU A RAIVA MINHOTA

 
















FICHA DO JOGO



























SISTEMA TÁCTICO

























O FC Porto voltou a cumprir a sua missão de complicar ao máximo a passagem de testemunho, no que ao título de campeão diz respeito, vencendo o seu jogo, frente ao Famalicão, num jogo de cambiantes diversos, marcado pela raiva minhota, como consequência das incidências dos jogos entre as duas equipas, nas meias finais da Taça de Portugal.

Sérgio Conceição já pode contar com Marcano e Otávio, livres de castigos, juntando-os a Grujic e Toni Martínez, as 4 alterações no onze titular, relativamente ao jogo anterior, contra o Casa Pia. Fábio Cardoso, Matheus Uribe, André Franco e Evanilson, foram os sacrificados.
























Esperava-se um jogo muito complicado, tendo em conta a competitividade do Famalicão, pelo facto de jogar em sua casa, mas também pelas incidências dos jogos recentes para a Taça de Portugal.

Os Dragões entraram decididos, começando a tronar mais fácil a sua missão, chegando a uma vantagem de dois golos, nos primeiros 9 minutos do jogo, com golos de Taremi (6' e 9').

Esta atitude do FC Porto passou a impressão que o jogo ia ser um passeio, mas a verdade é que a pouco e pouco o Famalicão começou a equilibrar e acabou mesmo por marcar aos 33 minutos, muito por culpa da menor atenção portista, facilitando aos minhotos  algumas transições perigosas.

Os Dragões mantiveram a capacidade ofensiva, criaram oportunidade para dilatar o marcador, mas foi o Famalicão a marcar, de grande penalidade muito duvidosa, aos 45 minutos, encerrando-se a primeira parte com o empate (2-2).

No segundo tempo, os ainda campeões nacionais submeteram o Famalicão à sua defesa, forçando-os aos erros e às faltas que originaram mais duas grandes penalidades.

Mehdi Taremi foi o cobrador das mesmas, com a eficácia a que nos tem habituado, elevando o marcador para 4-2 e amansando de alguma forma a raiva incontida de alguns jogadores da equipa da casa, ainda a sofrer da azia provocada pela eliminação da Taça de Portugal (Riccieli, Columbato e Ivo Rodrigues, em especial).

Vitória justa da melhor equipa sobre o relvado, que garante desde logo o apuramento directo para a liga dos campeões e evita que o rival festeje o título no sofá.

Mehdi Taremi (Homem do jogo) e Otávio (Mérito e Valores Porto), foram os premiados do jogo.







Sem comentários:

Enviar um comentário