O derby portuense permitiu a alguns dos nossos atletas, belos golos e com eles evoluir na classificação deste ranking. Foram 4 golos com 3 protagonistas, dois repetentes (Luis Díaz e Evanilson) e uma estreia (Danny Loader).
O score frente ao Boavista começou a funcionar com o golo do colombiano Luis Díaz, quiçá no melhor momento da sua carreira, inaugurando o marcador aos 21 minutos, a rematar de cabeça, na sequência de um cruzamento de João Mário.
Este golo, o 33º de Dragão ao peito, coloca-o na 75ª posição, agora na companhia de Seninho (1969) e Paulo Futre (1984).
Evanilson foi o autor dos dois golos seguintes, aos 41 minutos, a corresponder com desmarcação a passe de Taremi e na cara do guarda-redes contrário a rematar com frieza e classe.
Depois, já na segunda parte, aos 47 minutos, com nova assistência de Taremi, Evanilson voltou a fugir aos defesas e na cara do guarda-redes, bateu para o golo.
Passa a acumular oito golos que o guindam ao 186º lugar deste ranking, na companhia de Carlos Pereira (1935), Amaury (1965), Mihtarski (1991), Toni (1991), Paulinho Santos (1993), Quinzinho (1995) e André André (2015).
O quarto e último golo do FC Porto, frente ao Boavista, foi obtido pelo estreante Danny Loader, atleta da equipa B, chamado surpreendentemente por Sérgio Conceição, numa acção que eu tomo a liberdade de interpretar como recado para alguns atletas do plantel principal que terão demonstrado alguma displicência no jogo frente ao Santa Clara, para a Taça da Liga.
Danny Loader entrou aos 83 minutos, mostrou aplicação e foi premiado com o golo já no tempo de descontos, mais precisamente aos 90+6 minutos, a corresponder com um toque de calcanhar a uma bela jogada de Luis Díaz.
Danny Loader fecha agora a classificação deste ranking, ocupando a 434ª posição, juntando-se a um lote numeroso de atletas com apenas 1 golo.
Sem comentários:
Enviar um comentário