domingo, 7 de outubro de 2018

TOUPEIRAS VENCEM DRAGÃO, PASME-SE, SEM A INTERFERÊNCIA DO PADRE!

















FICHA DO JOGO






























O FC Porto saiu derrotado na sua deslocação ao Toupeiral, sem a interferência do padre, que até teve a ousadia de, nas barbas de cerca de 58.000 "lampiolhospolvotoupeiras", expulsar o central argentino Lesma, perdão Lema, aos 83 minutos por duplo amarelo.

Sérgio Conceição fez uma única alteração ao onze titular, em relação ao jogo anterior, colocando Soares e remetendo Corona para o banco.
























A primeira parte foi um espectáculo de futebol muito pobrezinho, com as equipas muito receosas uma da outra, muito encaixadas, sem espaços, sem criatividade, com os jogadores muito marcados, originando um futebol sem critério, aos repelões e com muitas faltas. Pareceu-me que os campeões nacionais estavam pouco interessados em puxar dos galões, preferindo deixar correr o tempo, na expectativa de não haver alteração no marcador. Isto obviamente, pela forma como Casillas cedo começou a demorar a colocar a bola, tendo por isso visto o cartão amarelo aos 19 minutos.

Poucos remates e nenhum lance de perigo junto da ambas as balizas, foi o fraco pecúlio do primeiro tempo.

No segundo tempo as toupeiras apareceram mais esclarecidas enquanto os Dragões pareciam menos confortáveis. Seferovic pôs à prova os reflexos de Casillas, aos 60 minutos, no primeiro remate digno desse nome, num lance precedido de fora de jogo que o padre não assinalou, mas dois minutos depois o mesmo jogador acabaria por marcar, perante a passividade da defensiva portista.

Só a partir de então os azuis e brancos tentaram fazer pela vida e aos 74 minuto Danilo Pereira cabeceou com algum perigo. Logo a seguir Lema viu o segundo cartão amarelo, ao tentar travar André Pereira (no primeiro foi por tentar travar Marega) e foi expulso.

A jogar com menos um as Toupeiras recuaram no terreno mas o FC Porto não teve arte nem engenho para alterar o marcador. Brahimi aos 84 minutos foi quem esteve mais perto de o conseguir num remate em arco que falhou o alvo por pouco.

Segunda derrota no Campeonato que atira a equipa para a terceira posição a dois pontos dos lideres.


Sem comentários:

Enviar um comentário