terça-feira, 26 de setembro de 2017

DRAGÃO DE HONRA MOSTRA GRANDEZA, COMO PROMETIDO

















FICHA DO JOGO

Depois da derrota caseira, frente ao Besiktas, Sérgio Conceição prometeu apresentar no Mónaco uma equipa capaz de demonstrar a grandeza do FC Porto. Dito e feito, com todo o mérito, numa exibição que sem ser brilhante foi suficientemente consistente para assegurar uma vitória importante e justa.

Surpresa na inclusão na equipa titular de Sérgio Oliveira, em estreia oficial nesta temporada, como única alteração no onze que iniciou o jogo.






















Foi uma entrada receosa, com algumas falhas no último reduto e muitas perdas de bola pouco habituais, mas felizmente sem consequências nefastas.

A pouco e pouco a equipa foi serenando, com melhoria evidente na troca de bola e no passe, resultado um futebol mais consistente na procura do golo.

Não dominou o jogo completamente, mas dominou os seus principais momentos, de forma autoritária e demolidora, que lhe renderam três golos, garantindo as suas redes invioláveis.

Três golos de grande qualidade, construídos com convicção e eficácia. Os dois primeiros da autoria de Aboubakar. No primeiro depois de um espectacular remate de Danilo com não menos espectacular defesa de Benaglio, sobrando a bola para o camaronês disparar à queima-roupa, com nova defesa vistosa, mas na recarga impotente para deter a recarga do avançado portista. No segundo a corresponder a uma assistência de Marega, que superiormente lançado por Brahimi, no corredor direito, centrou no momento exacto, com peso, conta e medida, proporcionando a entrada vitoriosa de Aboubakar.




















O terceiro aconteceu numa jogada de insistência, com a bola a rondar o golo por várias vezes consecutivas até ao remate final de Miguel Layún. Corona a ganhar a linha final e a centrar recuado para o remate de Marega contra o guarda-redes, a bola a sobrar para o Herrera que em queda ainda conseguiu tocar para o maliano assistir Layún que não perdoou.

Destaque mais uma vez para o forte apoio do Mar azul e branco, a fazer-se ouvir de forma vibrante durante todo o jogo.




Sem comentários:

Enviar um comentário