quarta-feira, 30 de novembro de 2016

RANKING GOLEADORES PORTISTAS - Nº 170













ÓLIVER TORRES - Goleador Nº 170

Apontou até agora oito golos em 55 jogos realizados com a camisola do FC Porto, durante a temporada de 2014/15 e a que está a decorrer (2016/17).

Óliver Torres Muñoz nasceu no dia 10 de Novembro de 1994, em Navalmoral de La Mata,   Cáceres, Espanha. É um produto das escolas de formação de Atlético de Madrid, clube a que pertence desde a temporada de 2006/07. Foi também neste clube que se tornou profissional, quando fez parte do plantel principal em 2012/13, tendo sido emprestado ao Villareal na temporada seguinte (2013/14).

Chegou ao FC Porto na época de 2014/15, por empréstimo e por influência do técnico espanhol Julen Lopetegui.

























A figura jovem e ainda franzina esconde um jogador de enorme potencial, um criativo destro, dono de uma técnica apuradíssima, que lhe permite ultrapassar os adversários com classe. É um desequilibrador nato, que faz a diferença pela superior qualidade técnica no drible e condução da bola, e pela assinalável precisão no passe, velocidade de execução e acerto na tomada de decisão incomuns para tão tenra idade. Sabe sempre o momento de conduzir ou procurar o passe vertical. Percebe o momento de iniciar o ataque rápido ou segurar e iniciar a organização.

A sua estreia oficial de Dragão ao peito aconteceu no dia 15 de Agosto de 2014, no Estádio do Dragão, frente ao Marítimo, em jogo a contar para a 1ª jornada da Liga NOS 2014/15, com vitória portista, por 2-0.

É desse jogo a foto da equipa titular que se segue:


O seu primeiro golo de azul e branco vestido, foi obtido no dia 31 de Agosto de 2014, no Estádio do Dragão, frente ao Moreirense, em jogo da 3ª jornada da Liga NOS. Óliver Torres abriu o marcador aos 69 minutos e Jackson Martinez bisou aos 83' e 87', colorindo o resultado nuns claros 3-0.

Um ano, 40 jogos, sete golos e seis assistências bastaram para conquistar o coração e a admiração dos adeptos do FC Porto. Na época passada voltou ao Atlético de Madrid, mas deixou muitas saudades. 

Óliver Torres está agora de regresso ao Dragão, uma casa que diz também ser a sua, ao Clube, à cidade, aos adeptos pelos quais se apaixonou, como referiu no dia em que foi anunciado como reforço para esta temporada que passa a contar, ainda por empréstimo de duas temporadas com opção de compra, com um talento a três dimensões: visão de jogo, habilidade e intensidade.









Fontes: Site oficial do FC Porto e ZeroaZero.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário