quarta-feira, 2 de novembro de 2016

TRIUNFO ESCASSO MANTÉM CHAMA ACESA

















FICHA DO JOGO































O FC Porto repetiu a vitória frente ao campeão belga, dando mais um passo importante rumo ao apuramento para os oitavos-de-final da Liga milionária, apesar de mais uma exibição pouco convincente.

A nota de destaque vai para o regresso de Maxi Pereira ao onze titular, única alteração promovida pelo técnico Nuno E. Santo, que deixou no banco o mexicano Miguel Layún.
























O jogo decorreu um pouco como se esperava, com os Dragões a chamarem a si o controlo do jogo, perante um adversário que durante a primeira parte ficou muito remetido ao último terço do campo no sentido de suster a maior avalanche atacante portista.

Porém, o domínio da equipa azul e branca raras vezes conseguiu assustar a boa organização defensiva belga, muito por culpa do seu futebol pouco consistente, desligado e incoerente. Os jogadores portistas perderam muitos lances pela deficiente definição, exagerando nos passes em profundidade muito mal medidos, permitindo ao adversário um relativo conforto na defesa da sua área.

Os lances mais perigosos saíram de lances de bola parada, nomeadamente de dois livres marcados por Alex Telles, um dos quais embateu no ferro e do pontapé de canto do qual resultou o golo, marcado por André Silva que desviou de cabeça, com a bola a ressaltar ainda na cabeça de um defesa.





















Fora isso o FC Porto não conseguiu construir lances promissores face à postura aguerrida da equipa visitante.

O segundo tempo teve uma performance bastante diferente. Os belgas entraram mais determinados na procura do golo do empate, obrigaram o FC Porto a baixar as suas linhas e começaram a ameaçar a baliza de Casillas.

Nuno E. Santo resolveu então tentar corrigir, fazendo entrar Rúben Neves para o lugar de Herrera (mais um jogo muito pobre do mexicano) na tentativa de dar mais consistência ao meio-campo. A equipa melhorou um pouco e depois da entrada de Corona os Dragões criaram um conjunto de boas situações para dilatar o marcador que só a ineficácia no remate o impediram. Layún também foi chamado ao jogo para substituir Otávio (outro elemento a perder fulgor), mas também ele entrou com a pontaria desafinada.

Vitória tão justa quanto escassa, perante um adversário que dificultou bastante e obrigou a equipa portista a trabalho defensivo pouco habitual.

O FC Porto ocupa agora a 2ª posição isolado, com 7 pontos, contra 10 do Leicester (1º) e 5 do Copenhaga, próximo adversário.

Ivan Marcano e Danilo Pereira foram os mais regulares e André Silva, com mais este golo subiu ao 128º lugar do ranking dos goleadores portistas, agora com 13 golos (10 nesta temporada).

Sem comentários:

Enviar um comentário