quarta-feira, 28 de outubro de 2015

GOLEADORES PORTISTAS - Nº 122













MANGALA - Goleador Nº 122

Apontou 13 golos em 97 participações com a camisola do FC Porto, durante as três temporadas ao seu serviço (2011/12 a 2013/14).

Eliaquim Hans Mangala, nasceu no dia 13 de Fevereiro de 1991, em Colombes, França.

Tendo em conta que foi já objecto de apreciação individual, neste blogue, na rubrica "INTERNACIONAIS PORTISTAS", editado em 10 de Julho de 2014, cujas principais incidências da sua carreira poderá recordar aqui, vou como habitualmente em situações similares, restringir-me a acrescentar/actualizar informação que julgo importante.

























A sua estreia oficial de Dragão ao peito aconteceu no dia 18 de Setembro de 2011, no Estádio Municipal de Aveiro, casa emprestada do Feirense, em jogo da 5ª jornada do campeonato nacional, que terminou com um empate sem golos. É desse jogo a imagem que se segue:



















Nessa altura haviam rumores da sua transferência para Inglaterra, interesse manifestado pelo Manchester City, que veio a confirmar-se pela módica quantia de 30,5 milhões de euros, pelos 56,67% dos direitos económicos que o FC Porto detinha, conforme comunicado enviado pela SAD portista à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM).

O seu compromisso com a turma inglesa é de cinco temporadas, tendo sido utilizado com alguma regularidade. Já pela selecção francesa, Mangala tem tido mais dificuldades para se impor, registando agora 7 internacionalizações, mais 4 que as concretizadas enquanto jogador do FC Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário