quarta-feira, 14 de outubro de 2015

GOLEADORES PORTISTAS - Nº 119













YACINE BRAHIMI - Goleador Nº 119

Atleta do actual plantel, leva já 14 golos apontados em 51 participações com a camisola do FC Porto, desde que chegou ao Dragão, na temporada passada (2014/15).

Tendo em conta que foi já objecto de apreciação individual, neste blogue, na rubrica "INTERNACIONAIS PORTISTAS", editado em 3 de Julho deste ano, onde constam, para além do seu percurso na selecção da Argélia, até então, as principais incidências da sua carreira, que convido os leitores a recordar aqui, vou apenas dar umas achegas, para não ser repetitivo. 

A sua estreia oficial com a camisola do FC Porto, aconteceu no jogo da 1ª jornada do Campeonato Nacional (Primeira Liga), disputado no Estádio do Dragão, no dia 15 de Agosto de 2014, frente ao CS Marítimo, com vitória portista por 2-0. O argelino foi titular durante 80 minutos, altura em que foi substituído por Cristian Tello. Enquanto jogou, mostrou todas as suas capacidades, brilhando a grande altura, prometendo grandes espectáculos de futebol. É desse jogo a imagem que se segue:























Não conseguiu ser pendular durante toda a época, mas marcou golos importantes e rubricou exibições muito prometedoras.

Apesar da forte cobiça de emblemas europeus, a SAD portista conseguiu até agora, preservá-lo, já que conta com ele para mais uma época, que se espera gloriosa.

Brahimi não começou bem esta temporada, mas de jogo para jogo, está a aproximar-se do fulgor a que nos habituou. O último encontro, frente ao Belenenses é a prova disso mesmo, jogo em que marcou um golo e se exibiu a grande nível.































Também em termos de selecção, continua a ser um jogador influente, somando agora 25 internacionalizações, completadas precisamente ontem, frente ao Senegal, com vitória por 1-0 e golo da sua autoria, elevando para 5 os golos obtidos com a camisola da sua selecção.

Sem comentários:

Enviar um comentário