sexta-feira, 12 de abril de 2013

TODAS AS FINAIS SÃO PARA GANHAR








Agora para a Taça da Liga, o FC Porto vai de novo confrontar-se com o adversário de Segunda-feira passada, o SC Braga, na final da prova que vai ser disputada em Coimbra, onde se prevê um jogo diferente, com os minhotos a terem de ser mais empreendedores, ou não estivesse em jogo a conquista da Taça da Liga, ou Lucílio Baptista, se preferirem.

Quanto aos azuis e brancos, que lutaram, lutam e lutarão sempre para ganharem o jogo que se segue, ainda que nesta prova, tenham em temporadas anteriores, descurado de algum modo em favor de objectivos bem mais importantes, encontram-se actualmente, arredados desse tipo de compromissos e portanto mais disponíveis para encarar esta final com maior ambição e rigor.

Isto não significa que a prova tenha passado a constituir maior importância. Este é o jogo que se segue e na impossibilidade de estar a discutir  troféus de maior prestígio, não há razão para poupar jogadores.

O grupo de trabalho tem essa consciência e é com a maior seriedade que encaram esta final, sabendo de antemão que uma possível vitória jamais representará o salvar de uma época. Esta só será salva com a conquista do principal objectivo: O tricampeonato, ponto final.

Os regressos de Mangala e Izmaylov, ambos afastados do jogo anterior para cumprirem castigos federativos, são as principais novidades na lista dos convocados.

De fora ficaram Hector Quiñones, por opção e Maicon, que continua em tratamento, depois da lesão contraída no final da primeira parte, precisamente contra o Braga. Também Silvestre Varela continua afastado das opções por se encontrar em recuperação de uma mazela que o afectou, ao serviço da Selecção nacional.

LISTA DOS CONVOCADOS

O onze titular não deverá andar muito longe do da passada Segunda-feira, sendo certo que Mangala retomará o seu lugar na defesa e provavelmente Atsu jogará de início.

EQUIPA PROVÁVEL





















COMPETIÇÃO: Taça da Liga - Final
PALCO DO JOGO: Estádio Cidade de Coimbra - Coimbra
DATA E HORA DO JOGO: Sábado, 13 de Abril de 2013, às 19:45 h
ÁRBITRO NOMEADO: João Capela - A.F. Lisboa
TRANSMISSÃO: TVI

Sem comentários:

Enviar um comentário