terça-feira, 2 de abril de 2013

ESPERO EMPENHAMENTO E AMBIÇÃO








Arredado que está das competições europeias e da Taça de Portugal, ao FC Porto restam duas provas onde ainda tem possibilidades de vencer, ainda que na Liga Zon Sagres não dependa apenas de si, a apenas seis jornadas do fim.

Não é por isso que a famigerada Taça da Liga ou Taça Lucílio Baptista, se preferirem, tão desvalorizada pelos responsáveis portistas, passa de repente, a ter outro valor.

A verdade é que esta prova foi sempre abordada, embora com seriedade, como a última das competições, na hierarquia de todas quanto a equipa principal compete, reservada para lançar, com critério, os jogadores menos utilizados do plantel.

Concordando com esta filosofia, no sentido de preservar os atletas nucleares, gerindo de algum modo o desgaste que as provas mais importantes vão provocando, entendo que, nesta altura, dadas as circunstâncias (sem TP e CL), essa gestão já não faz muito sentido, pelo que espero que a equipa titular não ande muito longe da que jogou frente à Académica.

A avaliar pela lista dos convocados, a equipa técnica, liderada por Vítor Pereira, terá esta mesma concepção. 

O jovem guarda-redes Kadú e o avançado Sebá, da equipa B, são as novidades nesta lista, para o jogo de amanhã. Numa convocatória alargada para 19 elementos, apenas sai dos eleitos o guardião Helton.

Quinõnes e Atsu, já treinaram mas ainda de forma condicionada, enquanto Silvestre Varela continua entregue ao Departamento médico.

LISTA DOS CONVOCADOS



















EQUIPA PROVÁVEL





















COMPETIÇÃO: Taça da Liga - Meia-final
PALCO DO JOGO: Estádio do Dragão - Porto
DATA E HORA DO JOGO: 3 de Abril de 2013, às 16:45 h
ÁRBITRO NOMEADO: Hugo Miguel - A.F. Lisboa
TRANSMISSÃO: TVI

1 comentário:

  1. Bom dia,

    Independentemente da rotação do plantel, temos por obrigação lutar por um lugar na final.

    Esta é uma competição que nunca vencemos, e é mais uma oportunidade para lograr conquista-la.

    Abraço e boa semana

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.pt

    ResponderEliminar