Arredado que está das competições europeias e da Taça de Portugal, ao FC Porto restam duas provas onde ainda tem possibilidades de vencer, ainda que na Liga Zon Sagres não dependa apenas de si, a apenas seis jornadas do fim.
Não é por isso que a famigerada Taça da Liga ou Taça Lucílio Baptista, se preferirem, tão desvalorizada pelos responsáveis portistas, passa de repente, a ter outro valor.
A verdade é que esta prova foi sempre abordada, embora com seriedade, como a última das competições, na hierarquia de todas quanto a equipa principal compete, reservada para lançar, com critério, os jogadores menos utilizados do plantel.
Concordando com esta filosofia, no sentido de preservar os atletas nucleares, gerindo de algum modo o desgaste que as provas mais importantes vão provocando, entendo que, nesta altura, dadas as circunstâncias (sem TP e CL), essa gestão já não faz muito sentido, pelo que espero que a equipa titular não ande muito longe da que jogou frente à Académica.
A avaliar pela lista dos convocados, a equipa técnica, liderada por Vítor Pereira, terá esta mesma concepção.
O jovem guarda-redes Kadú e o avançado Sebá, da equipa B, são as novidades nesta lista, para o jogo de amanhã. Numa convocatória alargada para 19 elementos, apenas sai dos eleitos o guardião Helton.
Quinõnes e Atsu, já treinaram mas ainda de forma condicionada, enquanto Silvestre Varela continua entregue ao Departamento médico.
LISTA DOS CONVOCADOS
Bom dia,
ResponderEliminarIndependentemente da rotação do plantel, temos por obrigação lutar por um lugar na final.
Esta é uma competição que nunca vencemos, e é mais uma oportunidade para lograr conquista-la.
Abraço e boa semana
Paulo
pronunciadodragao.blogspot.pt