O Campeonato caminha a passos largos para a sua conclusão e o braço de ferro entre o FC Porto e a equipa do regime mantém-se inalterável, ou seja, com os Dragões à espera de uma escorregadela do líder, para tentarem voltar a depender apenas e só de si mesmos.
Para tal vai ser necessário que os azuis e brancos cumpram a sua tarefa de forma eficaz, nesta sua deslocação a Moreira de Cónegos, casa do penúltimo classificado desta prova.
Em vez dos discursos bacocos de Vítor Pereira, com tiradas como a de «não me atirem areia para os olhos» ou «a mesma gente que nos critica, há uns tempos atrás comparavam-nos ao Barcelona», que não servem para branquear o momento menos bom por que, de forma evidente, a equipa atravessa, em vez disso dizia, o técnico deve concentrar-se no essencial, que é preparar o plantel para os desafios exigentes que tem pela frente e dar a resposta contundente e implacável, vencendo e convencendo, os cinco jogos que faltam.
O próximo não vai ser pêra doce. O adversário, apesar da péssima classificação, vai colocar imensas dificuldades que só um Porto competente e eficaz (muito mais que nos últimos jogos) poderá ultrapassar.
Com o central Abdoulaye a cumprir castigo e Maicon ainda lesionado, o técnico portista optou por reintegrar o lateral Hector Quiñones na lista dos convocados para este jogo, constituindo assim a única alteração.
LISTA DOS CONVOCADOS
EQUIPA PROVÁVEL
COMPETIÇÃO: Liga Zon Sagres 2012/13 - 26ª Jornada
PALCO DO JOGO: Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas - Moreira de Cónegos
DATA E HORA DO JOGO: 20 de Abril de 2013, às 20:30h
ÁRBITRO NOMEADO: Marco Ferreira - A.F. Madeira
TRANSMISSÃO: SportTv1
Jogando no dia anterior ao derby entre Benfica e Sporting, ao F.C.Porto só resta fazer bem o seu trabalho, ganhar, colocar pressão no clube do regime e esperar. Se não for capaz de ao menos cumprir a sua obrigação, então, resta ao F.C.Porto atirar a toalha e passar o testemunho. Seria uma desilusão, dificilmente compreensível, se este grupo ficasse para a história como um grupo que deitou por terra aquilo que se designa pelo espírito do Dragão, isto é, mais coisa menos coisa: até podemos não ser campeões, mas temos de dar tudo e acreditar até ao fim que vamos conseguir.
ResponderEliminarDe acordo, não adianta falar grosso fora e fino dentro do campo.
Abraço
Boa tarde,
ResponderEliminarApós a derrota na final da Taça da Liga, e de um péssimo jogo, em que recordamos os erros de uma época, hoje temos um duro teste em Moreira de Cónegos.
O adversário é aguerrido, e faz do factor casa uma das suas armas.
Temos de ter atitude para vencer este jogo, e assim continuarmos na luta.
Não há margens para perder mais pontos.
Abraço e bom fim de semana
Paulo
pronunciadodragao.blogspot.pt