É já amanhã que o destino do FC Porto vai ficar traçado, quanto à continuidade ou não na prova rainha do futebol europeu.
Os Dragões contam com uma ligeira vantagem, angariada na primeira mão, em casa, naquela que terá sido a melhor exibição azul e branca da temporada, a ponto de ter deixado estupefacta a generalidade da crítica desportiva espanhola.
Para esta segunda mão, espera-se naturalmente o maior empenho e concentração dos atletas portistas, uma grande ambição, coragem, solidariedade e evidentemente a demonstração da classe que indubitavelmente possuem, para garantirem a passagem à fase seguinte.
Acredito que, com maior ou menor dificuldade, os bi-campeões nacionais sejam capazes de voltar a escrever com letras douradas, mais uma página gloriosa da história do nosso Clube.
Pela primeira vez esta época, Vítor Pereira pode contar com todo o seu plantel disponível, depois de, durante a semana ter assistido à recuperação dos lesionados João Moutinho, Mangala e Kélvin. Falta saber se todos estão aptos, em termos de ritmo de jogo, a dar o seu contributo.
Certo é que dos três, apenas Kelvin, não entrou nas opções do treinador para este jogo.
LISTA DOS CONVOCADOS
Com o Málaga a considerar o jogo frente ao F.C.Porto como o mais importante da sua história, com tudo o que isso significa, desde um esperado apoio entusiástico do público, até uma fortíssima motivação por parte da equipa de M.Pellegrini, o conjunto portista só conseguirá travar a chamada fúria espanhola, sobreviver em La Rosaleda e seguir para os quartos-de-final da prova rainha da UEFA, se tiver atitude, carácter, capacidade de sofrimento, for capaz de ser uma equipa humilde, unida, solidária, com forte espírito colectivo e de grupo. Mas e isso é importante, também temos de ser uma equipa esperta a aproveitar a sofreguidão da equipa espanhola. Se esse Dragão estiver na Andaluzia, como estamos em vantagem, somos mais experientes em jogos desta natureza e porque em qualidade não ficamos a dever nada aos andaluzes, para além de ser mais fácil ultrapassar a exigência de um confronto duro, teremos mais hipóteses de sair a rir de Málaga. Também e isso é fundamental, um colectivo forte pode minorar o desgaste e como isso é necessário nesta altura - é que no domingo temos um jogo tão importante como o de amanhã. Se não for assim e cada um puser os seus interesses individuais acima dos interesses da equipa, procurar o brilharete para mostrar serviço aos mirones - que nestes jogos, são sempre muitos -, então as coisas vão-se complicar, de certeza, no La Rosaleda e também nos Barreiros.
ResponderEliminarAbraço
caro Rui Anjos, caríssimas(os),
ResponderEliminarno fundamental:
hoje, todos temos que estar Unidos em torno da nossa equipa do coração.
a Garra, o Querer e a Vontade em pretender Vencer terão que estar presentes no La Rosaleda - estádio que, acredito, logo mais será uma filial do nosso teatro de sonhos azuis-e-brancos (o nosso Estádio do Dragão).
certamente que seremos Porto!, car@go! :D
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!
saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todas(os) vós! ;)
Miguel | Tomo II