O FC Porto vai amanhã deslocar-se a Coimbra para tentar manter uma réstia de esperança na já de si difícil tarefa de renovar o título, dado o seu atraso de quatro pontos na tabela classificativa.
Depois de algumas exibições bastante comprometedoras, que custaram a perda da liderança e a dependência de terceiros para atingir o principal objectivo, parece-me legítima a dúvida quanto ao Porto que vamos ter em Coimbra. Se o verdadeiro candidato ao título, capaz de se impor com autoridade e dar uma clara imagem de confiança e ambição ou pelo contrário, o ex-candidato, que atirou já a toalha ao chão, incapaz de reagir ao momento periclitante em que mergulhou.
A partir de agora todos os jogos serão decisivos. Não há margem de erro. Qualquer deslize significará o adeus definitivo a essa réstia de esperança.
Vítor Pereira, mais uma vez e como quase toda a época, não tem todo o plantel à sua disposição. Quiñones, Silvestre Varela e Christian Atsu encontram-se lesionados e impedidos de dar o contributo à equipa.
João Moutinho e Kelvin são as novidades no lote dos convocados para este encontro.
LISTA DOS CONVOCADOS
EQUIPA PROVÁVEL
COMPETIÇÃO: Liga Zon Sagres 2012/13 - 24ª Jornada
PALCO DO JOGO: Estádio Cidade de Coimbra - Coimbra
DATA E HORA DO JOGO: 30 de Março de 2013, às 18:15 h
ÁRBITRO NOMEADO: Bruno Esteves - A.F. Setúbal
TRANSMISSÃO: SportTv1
Boas,
ResponderEliminarCom margem de tolerância zero e á espera que os outros percam pontos só temos uma possibilidade ... a vitoria, de preferência com uma exibição convincente, plena de querer e raça para demonstrarmos que ainda é preciso contar connosco.
um abraço
http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt/
Diz a história dos confrontos entre a Académica e F.C.Porto, que em Coimbra e para o campeonato, os Dragões não perdem com a Briosa há mais de 40 anos. Numa altura em que só resta ao bi-campeão ganhar e ganhar, seria uma pena, para ser moderado, que logo agora, numa altura decisiva da época, a tradição fosse quebrada. Como tenho a certeza que todos os profissionais portistas têm consciência do que está em jogo, acredito que na cidade dos estudantes estará um Porto de bom nível, com a atitude correcta, a determinação e qualidade necessárias para vencer e continuar a pressionar a liderança. E não é preciso acrescentar mais nada.
ResponderEliminarAbraço
Feliz Páscoa!
ResponderEliminarNeste período de renovação da natureza e celebração da vida, com os sentidos preenchidos por ancestrais práticas e costumes que preenchem o imaginário da Páscoa tradicional, desejamos uma passagem da Páscoa à medida de nossos mais profundos anseios, em quanto significa todo o imaginário relacionado com esta festa de ano, por quanto transmitem as cruzes enfeitadas e a costumada Visita Pascal, do Compasso tão enraizado em boas partes do norte de Portugal, como saudação de Aleluia.
Aos meus amigos e companheiros da Blogosfera Portista, desejo uma feliz e santa Páscoa, vivida em espírito tradicional e afetivo.
- E, como tem de ser, para ser uma Boa Páscoa: com (mais uma) vitória do F. C. Porto...!
Armando Pinto
Memória Portista
Boa tarde,
ResponderEliminarHoje não podemos falhar uma vez mais, sob pena de ser o adeus definitivo ao título.
Há que ser sérios, e com garra e ambição de bicampeões, vencer para continuar na senda do tri.
Abraço e boa páscoa
Paulo
pronunciadodragao.blogspot.pt