quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

SEMANA DAS SELECÇÕES

Como já vem sendo habitual, os internacionais portistas estiveram esta semana em evidência ao serviço das suas selecções. Desta vez, apesar de tudo em menor número, face às lesões de Defour e James Rodríguez.

Foram cinco os atletas ausentes dos treinos do FC Porto, para representarem as cores dos seus países:








João Moutinho e Silvestre Varela alinharam ontem em Guimarães, pela Selecção de Portugal, que jogou um particular frente ao Equador. O médio portista jogou todo o encontro ao seu melhor nível enquanto o extremo foi chamado à equipa a partir do minuto 62, para realizar uma exibição muito sóbria. Portugal saiu derrotado por 2-3, numa exibição tão negra quanto a cor do equipamento alternativo que estreou.

Em Miami, Jackson Martinez brilhou a grande altura, concretizando os dois primeiros golos da vitória, por 4-1, da Colômbia frente à Guatemala, em jogo que serviu de preparação para a fase de qualificação do Mundial no Brasil. O artilheiro esteve em acção durante toda a primeira parte.

Christian Atsu, tem estado envolvido na fase final da CAN/2013, que se está a disputar na África do Sul. O extremo portista tem sido de grande utilidade à sua selecção, o Gana, tendo sido utilizado em todos os cinco jogos já disputados, registando 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota, esta registada ontem frente ao Burkina-Faso, no desempate por grandes penalidades, com o Gana a ser afastado da final (1-1 durante o tempo regulamentar e prolongamento e 2-3 nas g.p.). Atsu cumpriu, concretizando o seu penalty, ele que já tinha concretizado um dos golos da vitória por 3-0, frente ao Níger.  Vai certamente estar presente no jogo de atribuição dos 3ª e 4º lugares, em 9 de Fevereiro frente ao Mali.

Finalmente Abdoulaye Ba, central portista que representou o Senegal, num jogo particular disputado em Paris contra a Guiné-Conakri, jogado no dia 5 deste mês. Abdoulaye esteve em campo 45 minutos e o resultado final foi um empate, 1-1.

À excepção de Atsu, todos os outros deverão estar disponíveis para o jogo da 18ª Jornada da Liga Zon Sagres, frente ao Olhanense, no próximo Domingo.

Sem comentários:

Enviar um comentário