quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

GARANTIR OS TRÊS PONTOS É O PRINCIPAL








Num verdadeiro braço de ferro com as «papoilas saltitantes», o FC Porto vai deslocar-se a Aveiro para tentar defender a liderança, que segura pela diferença de golos (4 de vantagem), no jogo da Liga Zon Sagres, antecipado para Sexta-feira em função da sua participação nos oitavos-de-final da Champions League, já na próxima Terça-feira.





















Espera-se e deseja-se que o acumular de jogos, neste período, não destabilize o grupo de trabalho, que deve focar-se nas exigências que cada um  lhes vai suscitar, sem pensar demasiado no que vem a seguir.

Sei que não é fácil pedir aos atletas que se concentrem exclusivamente no próximo jogo, mas estou certo que a experiência que quase todos já possuem será determinante para o desempenho individual de cada um, na valorização do colectivo e na procura de um resultado que lhes possa permitir alguma gestão do esforço.

Trata-se de mais um jogo para vencer e continuar na luta pela renovação do título, apesar das dificuldades naturais que o adversário lhe irá colocar.

Os regressos de James Rodríguez e Christian Atsu, constituem os maiores destaques da convocatória para este jogo. Afastado por lesão desde o dia 5 de Janeiro, no jogo contra o Nacional, James está finalmente recuperado e pronto para dar o seu contributo. O ganês volta a ser opção, depois da sua participação na Taça das Nações Africanas (CAN), que se realizou na África do Sul, entre 19 de Janeiro e 10 de Fevereiro.

A estes dois regressos há a somar o de Kelvin, depois de duas jornadas ao serviço da equipa B. 

De fora ficaram desta vez Silvestre Varela, que acusou fadiga muscular, Abdoulaye e Tozé.

LISTA DOS CONVOCADOS



















EQUIPA PROVÁVEL





















COMPETIÇÃO: Liga Zon Sagres 2012/13 - 19ª Jornada
PALCO DO JOGO: Estádio Municipal de Aveiro - Aveiro
DATA E HORA DO JOGO: 15 de Fevereiro de 2013, às 20:30 h
ÁRBITRO NOMEADO: Carlos Xistra - A.F. Castelo Branco
TRANSMISSÃO: SportTv1 

2 comentários:

  1. Depois de um deslize que não estava nas previsões no jogo com o Olhanense e frente a um adversário que vai ter uma postura semelhante à equipa de Olhão, seria uma grande surpresa se assim não fosse - o sozinho na frente será Yazalde - é fundamental que o F.C.Porto não cometa os mesmos erros que lhe custaram 2 pontos na jornada anterior. Por isso, em vésperas do importante compromisso contra o Málaga para a Champions League, pede-se um Porto mais concentrado, mais rigoroso, humilde no respeito pela equipa aveirense, com o espírito e a atitude correcta, melhor qualidade e principalmente, mais eficácia. Se não for assim, se o jogo da próxima terça-feira pesar no subconsciente e pensarmos que não é preciso dar tudo na cidade da ria, entrarmos em ritmo baixo, em clima de poupança, corremos riscos e tal como aconteceu no jogo de domingo passado, podemos sofrer um dissabor que nesta altura não vem nada a calhar. O campeonato não tem a visibilidade, nem o prestígio da prova mais importante da época, mas é e isso é que importa, a primeira prioridade do F.C.Porto.

    Nota final:
    As grandes equipas e nós somos uma grande equipa, não perdem muito tempo a chorar sobre o leite derramado. Não, analisam, tiram conclusões, partem para outra, não cometem os mesmos erros. Espero ver isso refletido no Estádio Municipal de Aveiro.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde,

    Hoje temos a oportunidade de regressar às vitórias depois do empate, que em muito desiludiu, no Dragão.

    Com Atsu e James, temos mais soluções para levar de vencida os aveirenses.

    É obrigatório vencer para continuar na senda do título.

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.pt

    ResponderEliminar