sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

ESSENCIAL MANTER ÍNDICES DE CONCENTRAÇÃO








O FC Porto vai voltar a pisar o mal tratado relvado do Dragão, desta vez para mais uma jornada da Liga Zon Sagres, para tentar garantir a manutenção da liderança .





















O adversário é de respeito, tendo em conta as suas performances mais recentes, demonstrando ser uma equipa muito perigosa, possuindo elevada qualidade individual e colectiva.

Depois de um jogo desgastante, física e emocionalmente, os campeões nacionais não devem ceder à tentação de descomprimir, para não terem surpresas. Embora se admita alguma gestão do plantel, para além da imposta pelos castigos e lesões, é de crer que a equipa se apresentará com os índices de responsabilidade e ambição que o momento exige.

Privado de Mangala e Alex Sandro, que cumprem um jogo de castigo, Vítor Pereira também não poderá contar com Christian Atsu, baixa de última hora, devido a dores musculares no adutor da coxa esquerda. Sebá é a outra ausência da lista dos convocados, este por opção.

Abdoulaye, Quiñones, Defour e Kelvin, regressam a este lote.

LISTA DOS CONVOCADOS



















EQUIPA PROVÁVEL





















COMPETIÇÃO: Liga Zon Sagres 2012/13 - 20ª Jornada
PALCO DO JOGO: Estádio do Dragão - Porto
DATA E HORA DO JOGO: 23 de Fevereiro de 2013, às 20:15 h
ÁRBITRO NOMEADO: Artur Soares Dias - A.F. Porto
TRANSMISSÃO: Sport Tv1

2 comentários:

  1. Depois da Champions, onde a intensidade e a importância do jogo obrigaram a um grande desgaste físico e psíquico, mas que a exibição e a vitória, acredito, ajudaram a ultrapassar mais facilmente, o F.C.Porto com a moral e a confiança em alta, recebe o surpreendente e difícil Rio Ave. Vai, não tenho dúvidas, ser mais um jogo amarrado, de sentido único, que vai exigir da equipa portista mais um esforço, esforço que será maior ou menor, dependendo da forma como o conjunto de Vítor Pereira se apresentar. Se no relvado do Dragão estiver um Porto em bom nível, nem é preciso tão elevado como na terça-feira; se tivermos aprendido a lição e não cometermos os mesmos erros que cometemos frente ao Olhanense - na abordagem e na eficácia; com mais ou menos dificuldades, ganharemos. Se não for assim, corremos riscos e tal como aconteceu frente à equipa algarvia, podemos sofrer uma desilusão, perder pontos, o que nesta altura não viria nada a calhar... Como somos uma grande equipa, temos grandes jogadores e as grandes equipas e os grandes jogadores, aprendem com os erros, não perdem pontos em dois jogos seguidos em casa, acredito que vamos ganhar.

    Nota final:
    Vítor Pereira fez um apelo ao público para que compareça e apoie a equipa. Junto a minha à sua voz:
    Meus amigos, os tempos estão muito difíceis, tendem a piorar e esta semana tem dois jogos. Mas quem puder, apareça, não fique em casa, só porque está chuva, frio, o quentinho do sofá e o jogo na televisão fazem hesitar. Este grupo merece o sacrifício.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde,

    Após uma excelente exibição diante do Málaga, onde só faltou a eficácia na finalização, defrontamos hoje uma das melhores equipas do nosso campeonato.

    O Rio Ave é uma equipa com um misto de jovens valores e atletas experientes, bem organizada e bem orientada pelo nosso bem conhecido Nuno Espírito Santo.

    Torna-se imperioso tentar resolver bem cedo a contenda, uma vez que com o decorrer da partida os minutos da champions pesarão nas pernas.

    Sem dois dos melhores elementos da equipa, Mangala e Alex Sandro, VP terá de encontrar alternativas sem perder o equilibrio defensivo.
    Abdoulaye ou Quino podem ser opção, e porque não o polivalente Defour na asa esquerda.
    Maicon será o titular no centro da defesa.

    Acredito na vitória e nem podemos pensar noutro resultado. Chegamos a uma fase do campeonato em que cada ponto perdido pode ser irrecuperável.

    Que seja um excelente espectáculo com mais uma vitória do nosso Porto.

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.pt

    ResponderEliminar