Depois do jogo desgastante, em Viena, o FC Porto vai tentar mais uma vitória, no seu reduto, para recuperar a diferença pontual de oito pontos que o separava do segundo classificado, no final da jornada anterior.
Os Dragões, fustigados com algumas lesões (Álvaro Pereira, Fernando, Silvestre Varela e Beto), vão todavia, apresentar uma equipa competitiva, capaz de assumir o favoritismo e encarar este jogo com a responsabilidade que o mesmo encerra.São quatro as alterações promovidas por André Villas-Boas, no lote dos convocados. Afastados por lesão encontram-se Beto, Fernando e Silvestre Varela aos quais se junta James Rodríguez, por opção técnica. Em sentido contrário, estão Kieszek, Emídio Rafael, Walter e Cristian Rodríguez.
Lista dos convocados:
Guarda-redes: Helton e Kieszak:
Defesas: Sapunaru, Fucile, Rolando, Otamendi, Sereno e Emídio Rafael;
Médios: Guarín, João Moutinho, Belluschi, Castro e Rúben Micael;
Avançados: Hulk, Falcao, Walter, Cristian Rodríguez e Ukra.
EQUIPA PROVÁVEL
Palco: Estádio do Dragão - Porto
Data e hora: 06 de Dezembro de 2010 às 19:45 h
Árbitro: Elmano Santos - A.F. da Madeira
Transmissão: TVI
Jogar nas terríveis condições em que se desenrolou o Rapid 1 - F.C.Porto 3, sobre neve e com um frio de rachar, provoca um enorme desgaste e deixa sempre marcas. Mas e ainda por cima, se a isso juntarmos uma viagem longa que por culpa do temporal, terminou fora de horas, ficamos com uma ideia do estado físico em que se encontra a equipa do F.C.Porto. Tendo apenas 96 horas para recuperar e frente a um adversário que se apresentará fechado, curto, à procura do pontinho, tudo se conjuga para que o conjunto de A.Villas-Boas não tenha vida fácil. Para combater este cenário de dificuldades, tem o F.C.Porto o suporte psicológico de uma grande vitória, que moraliza e dá confiança, mais o apoio que se espera generoso e paciente do público do Dragão - mesmo a uma segunda-feira e com um tempo péssimo de vento e chuva, lá estarei com prazer... Temos de ganhar, repor distâncias, continuar neste rumo que nos orgulha e nos alimenta o ego. Se para o conseguirmos não for possível uma noite de gala, de Ópera, não faz mal, compreendemos as razões, tocaremos bombo ou música pimba, mas chegar ao Natal com mais três vitórias é um objectivo que temos de conseguir e vamos conseguir.
ResponderEliminarUm abraço
É, obviamente, um jogo para ganhar, apesar do impedimento de alguns atletas. Sabe-se que o adversário também não deverá apresentar algumas das suas pedras. Mas não tem a mesma facilidade do FC Porto para os substituir.
ResponderEliminarManuel Fernandes vai, claramente, jogar com o autocarro estacionado em frente à sua baliza. Não arriscará minimamente e ao nosso clube só resta marcar o mais cedo possível.
Gostaria de ver a equipa tão empenhada com actuou em Viena.
Bom dia,
ResponderEliminarLogo espero que o FC Porto esteja bem fisicamente, pois depois de um jogo muito complicado no gelo de Viena, ficaram concerteza mazelas em alguns atletas, e outros ficaram mesmo lesionados, e por conseguinte nem foram convocados, como são os casos de Fernando e Varela.
Para a ala esquerda, daria uma oportunidade a Ukra. Penso que este jovem merece, depois dos azares que tem tido.
Pelo que vi este ano o Setúbal jogar, tem uma boa equipa, bem orientada, com jogadores de qualidade. Destaco o central Valdomiro que admiro muito. Tem a seu lado o experiente Ricardo Silva, ex-portista.
Andersson do Ó apesar de ser um jogador experiente, Hulk pode explorar o seu flanco defensivo.
No meio campo o Setúbal conta com a experiência de Neca e Hugo Leal e no ataque com o bom ponta de lança Henrique, e Pitbull que é um jogador bastante veloz, e que Manuel Fernandes deverá fazer caír no flanco de Rafa...há que ter cuidado.
Estou convicto que se jogarmos ao nosso melhor nível venceremos.
Abraço
Paulo
http://pronunciadodragao.blogspot.com