O Dragão vai ser palco de mais uma eliminatória da Taça de Portugal, troféu que o FC Porto quererá conquistar, para poder escrever mais uma página inédita no seu historial, com um Tri, que nunca conseguiu nesta prova.
Apesar de modesto, o seu adversário, o Juventude de Évora, deverá ser respeitado e olhado com toda a consideração que merece, sendo certo que jogará com a humildade e ambição, capazes de tentar uma gracinha.
Cabe ao FC Porto, encontrar as melhores soluções para tornar este jogo em mais uma etapa rumo à final.
André Villas-Boas, vai certamente operar a algumas alterações na equipa principal, fazendo descansar os mais consagrados. Em função das indisponibilidades de ordem física (Beto, Fernando, Cristian Rodiguez e Silvestre Varela encontram-se lesionados), as alterações promovidas pelo técnico, na lista de convocados, limitam-se a três: Entram Maicon, Álvaro Pereira e James Rodríguez e saem Fucile, Rolando e Cristian Rodríguez.
Lista dos convocados:
Guarda-redes: Helton e Kieszek
Defesas: Sapunaru, Maicon, Sereno, Otamendi, Emídio Rafael e Álvaro Pereira
Médios: Guarín, Castro, Belluschi, João Moutinho e Rúben Micael
Avançados: Hulk, Ukra, Falcao, Walter e James Rodríguez
EQUIPA PROVÁVEL
Palco: Estádio do Dragão - Porto
Data e hora: 11 de Dezembro de 2010 às 18:00 h
Árbitro: Marco Ferreira - A.F. Madeira
Transmissão: SportTv1
Data e hora: 11 de Dezembro de 2010 às 18:00 h
Árbitro: Marco Ferreira - A.F. Madeira
Transmissão: SportTv1
Por razões diferentes, estes jogos contra equipas teoricamente menos fortes, têm atractivos tão interessantes como outros cuja carga emocional é bastante superior. Tratando-se de uma equipa do terceiro escalão, com potencialidades mais reduzidas tem, porém, uma motivação superior ao adversário, neste caso o grande FC Porto.
ResponderEliminarPor outro lado é uma oportunidade de ver em acção jogadores menos utilizados e poder aquilatar das suas qualidades.
A hora do jogo também é muito conveniente e, os bilhetes muito acessíveis, permite que as famílias aproveitem para ir ao estádio Mais Belo da Europa.
O Vilas Boas nao disse que era o James a titular ?
ResponderEliminarBem pessoal, como já estão menos cansados e o adversário é do terceiro escalão do futebol português, estão reunidas as condições para voltarem ao ritmo normal, entrarem fortes, determinados, dominadores, vencerem e convencerem, coisa que tem acontecido pouco nos últimos tempos - convencerem, claro!, que vencerem têm conseguido... É preciso recuperar o andamento perdido depois do jogo frente ao Benfica, a concentração, a ambição e no caso de alguns, por exemplo Maicon e E.Rafael, os níveis de confiança. Jogo bom para Walter e principalmente James, mostrarem valor; jogo, tudo o indica, de casa cheia, já que os bilhetes são baratinhos - o mais caro 8 euros -, é a um sábado, às 18 horas e o tempo, não sendo de Verão, também não vai estar tão mau como na segunda-feira... É a festa da Taça na sua planitude, é provável que muitos aproveitem a ocasião e vão ao Dragão pela primeira vez. Portanto, vamos lá caprichar, proporcionar-lhes um bom espectáculo, deixar-lhes uma boa imagem, puxá-los para o nosso lado, de forma que saiam do estádio felizes e tenham muita vontade de regressar.
ResponderEliminarNão estou a pedir nada de especial...
Um abraço
Foi um bom jogo, dominámos do início ao fim e deu para ver James Rodríguez a brilhar!
ResponderEliminarTambém João Moutinho esteve muito bem e marcou pela primeira vez de Dragão ao peito.
Há que dar os parabéns a toda a instituição, estamos a fazer uma magnífica época e prova disso é o novo registo: 34 jogos sem perder.
Um abraço.