quinta-feira, 22 de janeiro de 2026

PEDRADA NO GELO DE DENIZ GUL EVITOU DERROTA AO CAIR DO PANO

 
















FICHA DO JOGO


























SISTEMA TÁCTICO























Os Dragões foram à Chéquia arrancar um  difícil empate, frente ao Victoria Plzen, em mais um jogo cinzentão da equipa portista em que o desnorte foi a característica principal. Valeu o momento de inspiração (ou sorte) de Deniz Gul, aos 90 minutos, a evitar uma derrota que a acontecer castigaria a  péssima exibição da equipa portista.

Francesco Farioli operou 4 alterações no onze titular, relativamente ao jogo anterior frente ao nosso Vitoria, o de Guimarães. Bednarek, Pablo Rosário, Rodrigo Mora e William Gomes, renderam Thiago Silva, Alan Varela, Gabri Veiga e Pepê.























No ambiente gélido de Plzen, na Chéquia, o FC Porto voltou a rubricar uma exibição de muito fraca qualidade, muito aquém do que este plantel já demonstrou ser capaz.

Foi uma performance sem inspiração, desastrada, desconexa, desorganizada, aos repelões, sem ligação, demasiado macia, muito permissiva e permeável, permitindo que o perigo rondasse a sua baliza, principalmente durante a primeira parte.

O golo sofrido aos 6 minutos aconteceu, por isso, de forma natural e terá contribuído para a banalidade futebolística que se seguiu.

Quando se falha clamorosamente o golo, só com o guarda-redes pela frente (Borja Sainz 18') ou um penalti desenquadrado com a baliza  (Samu 45'+5'), que mais se poderá dizer?

Mesmo a jogar contra 10, por expulsão do capitão do adversário, no lance do penalti, o FC Porto nunca foi capaz de ter a lucidez suficiente para reverter o resultado. Teve obviamente mais posse mas faltou-lhe discernimento, inspiração e criatividade, pelo que a derrota chegou a pairar no Doosan Arena.

Mas eis senão quando (90'), a estrelinha que tem acompanhado a equipa, reapareceu instantaneamente nos pés de Deniz Gul, a desferir o remate fatal a evitar a tal derrota.

Com este empate, os Dragões caem para o grupo dos clubes que terão de disputar o play-off, mas ainda com hipóteses de se classificar directamente, dependendo dos resultados que se verificarem na última jornada.

Sem comentários:

Enviar um comentário