Mehdi Taremi e Toni Martínez foram os protagonistas do jogo em Paços de Ferreira, no que aos golos diz respeito, colorindo o marcador e o resultado final, da importante vitória portista (2-0).
O avançado iraniano marcou de penalty, aos 65 minutos, a castigar falta sobre André Franco.
Taremi arrancou para a bola e enganou o guardião contrário, atirando para o lado oposto.
Taremi soma 24 golos nesta temporada (2 na supertaça C.O., 15 no campeonato nacional, 2 na taça da liga e 5 na liga dos campeões), com um acumulado de 73 golos, que o coloca na 21ª posição deste ranking, encostado em Rabah Madjer, com o mesmo score. Fica agora a um golo de entrar no TOP-20 e desalojar o argelino.
Toni Martínez assinou o golo da confirmação aos 83 minutos, ele que foi chamado ao jogo aos 77 minutos, para substituir precisamente Taremi.
Jogada desenvolvida à entrada da área dos castores, com a bola a circular da esquerda para a direita até chegar a Pepê. O brasileiro recebeu, temporizou, estudou o posicionamento de colegas e adversários passou a bola do pé direito para o esquerdo e repentinamente assistiu para a entrada de Namaso. O britânico acorreu e em esforço conseguiu afastar a bola do guarda-redes contrário fazendo a assistência perfeita para o remate de Toni Martínez que só teve de encostar.
Décimo segundo golo na temporada do avançado asturiano (5 no campeonato, 5 na taça de Portugal e 2 na taça da liga). Chegou aos 27 golos de acumulado, pela equipa principal do FC Porto (tem 1 golo pela equipa B, que não conta para este ranking), ocupando de momento o 87º lugar, de forma isolada.
Sem comentários:
Enviar um comentário