sexta-feira, 28 de abril de 2023

RANKING GOLEADORES PORTISTAS

Iván Marcano e Toni Martínez marcaram os golos da vitória portista, em Famalicão, que coloca os Dragões em vantagem nas meias-finais da Taça de Portugal.

Foi o defesa a abrir as hostilidades, aos 16 minutos, numa altura em que o domínio do FC Porto era evidente. Falta de Francisco Costa sobre Pepê (um saco de pancada nesse jogo), perto da bandeirola de canto. Wendell cobrou ao segundo poste onde apareceu Marcano a cabecear com êxito.


Sexto golo na temporada para o defesa espanhol (3 no campeonato nacional, 2 na taça de Portugal e 1 na taça da liga), para um acumulado de 27 golos de Dragão ao peito, que faz dele o defesa mais realizador da história do Clube. Subiu ao 88º lugar deste ranking, de forma isolada.




















O seu compatriota Toni Martínez, deu nova vantagem ao FC Porto, aos 63 minutos, colorindo o resultado final (2-1). Galeno, em esforço, foi à linha final cruzar atrasado para Toni aparecer à matador a encostar para o golo.


Toni Martínez chegou aos 13 golos na temporada (5 no campeonato nacional, 6 na taça de Portugal e 2 na taça da liga) e um acumulado de 28 golos pela equipa principal, que lhe garante por agora o 87º lugar, juntando-se a Vermelhinho (1982/83 a 1988/89 - 123 jogos) e ao seu actual companheiro de equipa Otávio (desde 2016/17- 275 jogos).






















Sem comentários:

Enviar um comentário